metropoles.com

“O Equilibrista” questiona o que é “ser homem” nos dias de hoje

Com Filipe Lima no elenco, o monólogo, escrito e dirigido pela diretora Luciana Martuchelli, estreia nesta sexta (18/12) no Espaço Cena, na 205 Norte

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
o equilibrista filipe lima
1 de 1 o equilibrista filipe lima - Foto: Divulgação
Depois de interpretar mais de 30 vozes diferentes no espetáculo “Elizabeth Tudo Pode”, o ator brasiliense Filipe Lima sobe ao palco para apresentar um monólogo. Pela primeira vez sozinho em cena, Lima encarna, em “O Equilibrista”, personagem criado pela diretora Luciana Martuchelli para questionar o que é “ser homem” nos dias de hoje.

O texto, que na encenação é envolto por muita música e poesia,é também o primeiro monólogo escrito por Luciana, que comanda a Cia. YinsPiração. Em uma hora de duração, “O Equilibrista” aborda os ritos de passagem do menino para o homem e do homem para o artista.

O espetáculo foi apresentado pela primeira vez em agosto em Bogotá, na Colômbia, e já passou pelo Rio de Janeiro no mês passado. Na capital, a peça entra em cartaz a partir desta sexta-feira (18/12) no Espaço Cena da 205 Norte. As sessões estão previstas para ocorrer até domingo (20/12).

A produção também confirmou que, em junho de 2016, serão realizadas apresentações do espetáculo no Festival Transit do Odin Teatret, na Dinamarca – um dos grupos teatrais mais respeitados do mundo.

Sexta (18/12) a domingo (12/12). Sexta, às 20h; sábado e domingo (20/12), às 17h e às 20h. No Espaço Cena (205 Norte, Bloco C, Loja 25; 3349-3937). Ingressos a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). À venda na bilheteria do teatro (reservas podem ser feitas por telefone). Não recomendado para menores de 12 anos.

Compartilhar notícia