Musical Tocador da Viola Envenenada se apresenta em Taguatinga

Com direção de Sérgio Maggio, a peça aborda o universo dos violeiros

atualizado 20/07/2018 20:29

Divulgação

O mais novo espetáculo do Criaturas Alaranjadas Núcleo de Criação Continuada, o musical Tocador da Viola Envenenada acontece no dia 28 de julho, às 21h, no Teatro Yara Amara Sesi Taguatinga. Depois, a atração segue temporada (4 de agosto) para o Sesc Newton Rossi (Ceilândia). A entrada é franca e a classificação indicativa é de 12 anos.

A peça aborda o universo da viola caipira e apresenta histórias fantásticas passadas de boca a boca pelos violeiros. A direção musical é de Luís Filipe de Lima, coordenação artística de Roberto Corrêa e direção de Sérgio Maggio.

O diretor explica que o investimento na obra reflete o seu interesse em casar a música e o teatro.  Os elementos sonoros vão além da função de trilha sonora ou ambientação, sendo também capazes de contar uma história plausível.


Existe uma genialidade na música que precisa estar a serviço do teatro.

Sérgio Maggio

Com repertório da banda Judas, as músicas recebem influências que vão do folk à viola brasileira. Atores como Jones Schneider, Luiz Felipe Ferreira e Maíra Oliveira compõem o espetáculo.

As canções da banda Judas estão servindo no palco não mais como faixas de um disco, mas como opções para fazer com que a história se desenrole.

Sérgio Maggio

Musical Tocador da Viola Envenenada
De 28/7 (sábado), às 21h e 29/7 (domingo), às 17h e 21h, no Teatro Sesi Yara Amaral (Taguatinga); 4/8 (sábado), às 20h e domingo, às 17h e 20h, no Teatro Sesc Newton Rossi. Entrada franca. 

Últimas notícias