Marco Nanini traz clássico do teatro mundial para Brasília
Marco Nanini protagoniza clássico do dramaturgo Samuel Beckett, escrito na década de 1950
atualizado
Compartilhar notícia

O ator Marco Nanini desembarca em Brasília neste sábado (6/6) para a estreia de Fim de Partida, clássico do dramaturgo Samuel Beckett escrito na década de 1950 sob a influência dos traumas deixados pela Segunda Guerra Mundial.
A montagem retrata um cenário pós-apocalíptico a partir da relação entre Hamm, vivido por Nanini, e Clov, interpretado por Guilherme Weber, personagens que simbolizam um mundo devastado tanto física quanto emocionalmente.
Na trama, Hamm e Clov mantêm uma relação de profunda dependência física e afetiva. Presos em um vínculo permeado por violência, crueldade e ressentimento, eles protagonizam uma tragicomédia ao mesmo tempo ácida e melancólica. Confinados em um espaço claustrofóbico, enfrentam uma existência esvaziada de sentido, feita de repetições incessantes, disputas de poder e uma espera interminável que nunca encontra resolução.
“Costumo dizer que Beckett fica orbitando a cabeça dos atores contemporâneos, pois oferece um imenso desafio com os múltiplos caminhos que a sua obra permite”, conta Marco Nanini, que já pensava em encenar algum texto do autor irlandês.
A direção de Fim de Partida é assinada por Rodrigo Portella, que vive um grande momento profissional após a consagração dos espetáculos Tom na Fazenda, Ficções, Um Ensaio sobre a Cegueira e Ray. Já Daniela Thomas é responsável pela cenografia, composta por uma espécie de palco dentro do palco, em uma pequena caixa cênica retangular.
A peça será apresentada no Teatro da Caixa Cultural Brasília entre os dias 6 e 21 de junho. Os ingressos estão à venda no site da Bilheteria Cultural.
Serviço
Fim de Partida
Local: Caixa Cultural Brasília – SBS, Quadra 4, Lotes 3/4
Data: de 6 a 21 de junho
Horários: 6 e 7 (sábado e domingo), às 18h; de 9 a 21 (terças às sextas), às 20h; e (sábados e domingos) às 18h. Excepcionalmente no sábado ( 13/6), a sessão será às 17h
Sessões com intérprete de Libras: aos domingos
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos
Ingressos aqui





