A peça OperATA, com direção de Hugo Rodas, entra em cartaz no festival Brasília nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro no Espaço Cultural Renato Russo. O musical é apresentado pela Agrupação Teatral Amacaca (ATA) em dois atos. Os ingressos custam R$ 20. O OperATA terá acessibilidade em libras na apresentação desta sexta-feira (15/2).

No primeiro ato, o elenco encena Punaré & Baraúna, musical autoral sobre um triângulo amoroso inspirado no romance de Luiz Bernardo Pericás, Cansaço: A Longa Estação. Ele se passa no sertão brasileiro, onde a narrativa é cantada e tocada em 11 músicas originais. A segunda parte, Ensaio Geral, celebra o amor em uma miscelânea de textos encenados em um suposto ensaio teatral com estética esperada na juventude e em grafites urbanos.

Além de Brasília, os espetáculos fizeram temporadas nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador, Vitória e Rio Branco. A ATA tem cerne na experimentação em dramaturgias do corpo, do espetáculo teatral e em musicalidades cênicas. A linguagem experimental do grupo é apresentada ao público com imagens poéticas, naturalistas, trabalho corporal, coreografias, musicalidade, manifestos e histórias.

Espetáculo OperATA
No Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul), nos dias 15/2 e 16/2, às 20h, e 17/2, às 19h. Os ingressos são vendidos a partir de R$ 10 (meia), e a entrada é grátis para pessoas com deficiência auditiva na sexta-feira. Informações: (61) 98602-0732. Não recomendado para menores de 16 anos