Soletrando: quadro que fez sucesso no Caldeirão estreia na Rádio Metrópoles

Atração terá a condução do professor e consultor de língua portuguesa, Sérgio Nogueira, que era júri da versão televisa

atualizado 25/09/2021 10:22

SoletrandoReprodução

Um dos quadros de maior sucesso do Caldeirão do Huck, o Soletrando, estreará na Rádio Metrópoles FM na próxima quinta-feira (30/9). Assim como na versão televisa, que foi ao ar entre 2007 e 2015 nos sábados da Globo, o projeto para a rádio terá a participação do professor e consultor em língua portuguesa Sérgio Nogueira Duarte. Carioca, ele desembarca em Brasília (DF) para o piloto de Soletrando na semana que vem. “Estou muito ansioso e feliz com a oportunidade”, comemorou Sérgio.

Inspirado no concurso Spelling Bee, o Soletrando estreou em 2007 na TV, desafiando estudantes de 12 a 16 anos, que representavam os estados brasileiros, a soletrar palavras escolhidas por Sérgio corretamente, em troca de prêmios em dinheiro, para formação profissional.

A novidade dessa versão é que ela não é restrita a estudantes. Assim, pessoas de todas as idades e níveis de instrução puderam se inscrever, testar seus conhecimentos em língua portuguesa e disputar prêmios de R$ 500, concedido ao melhor soletrador de cada episódio. Eles serão transmitidos às segundas, quartas e sextas-feiras, em três edições, às 08h, 15h e 18h, com a participação de dois competidores por vez, nivelados de acordo com a faixa etária.

“Estou confiante. Primeiro porque o brasileiro gosta da nossa língua, mesmo com as dificuldades, que eu atribuo ao sistema de ensina o como um todo. Segundo, porque é jogo, coisa que também adoramos. Já fiz o Soletrando com crianças, adolescentes, adultos, idosos… e é sempre muito legal, as pessoas adoram”, comentou Sérgio.

O radialista Toninho Pop, que apresentará a atração ao lado de Sérgio, está seguro de que o público brasiliense aprovará a programação. “A rádio é um prestador de serviço, um canal de entretenimento, companheiro do ouvinte. E a nossa intenção ao apostar nessa iniciativa é proporcionar uma experiência nova, dessa vez relacionada com educação. É algo  inédita nesse meio”, afirmou.

Ele comemora a participação de Sérgio no projeto. “Pra gente, é uma experiência muito legal estar ao lado desse fera. Estamos muito gratos”, completou o radialista.

As inscrições para participar do Soletrando da Rádio Metrópoles FM ainda estão abertas, para todos os interessados, sem distinção, pelo Whatsapp (61) 8220-1041 ou pelo e-mail [email protected].

0

Últimas notícias