metropoles.com

Roberto Carlos proíbe Netflix de usar música em filme sobre crime

A equipe de Roberto Carlos se pronunciou sobre a proibição e disse que, após uma análise da música e da sinopse do filme, vetou a utilização

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Renato Wrobel
Foto colorida de Roberto Carlos - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Roberto Carlos - Metrópoles - Foto: Reprodução/Renato Wrobel

Roberto Carlos vetou a Netflix de usar uma de suas músicas em uma produção cinematográfica. A plataforma de streaming gostaria de utilizar a canção Amada Amante em um filme sobre crimes financeiros, mas teve o pedido negado pela equipe do artista.

“A equipe que recebe as solicitações de liberação de músicas para filme, série, novela, espetáculo, enfim, para gravação, essa equipe analisou a sinopse do contexto da personagem e verificou que o poema da música, a letra da música, não tem nada a ver com a sinopse da série”, disse a assessoria de Roberto Carlos, em nota enviada ao Portal Splash.

0

“E por que foi negado? Porque a personagem, o contexto da personagem, a sinopse da personagem, não tem nada a ver com o poema da música, a letra da música”, detalhou a equipe do cantor. A música em questão é uma parceria de Roberto Carlos com Erasmo Carlos.

A ideia da Netflix, de acordo com o jornal O Globo, era utilizar a canção em uma cena sobre a doleira Nelma Kodama. Ela foi presa em 2014 e, segundo os policiais, tentava embarcar para Milão, na Itália, com 200 mil euros na calcinha.

Na época, a doleira, que foi uma das delatoras da Lava Jato, negou a versão dos oficiais. “Eu acho que [essa história] aconteceu porque havia casos [de homens flagrados] com dinheiro na cueca. E precisavam de ter uma mulher com dinheiro na calcinha”, declarou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?