Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Quadrinhos

Blogueiro defende Superman bissexual e opinião divide internautas

A polêmica gira em torno do personagem Jon Kent, conhecido nas histórias em quadrinhos por herdar o posto do pai, Clark Kent

12/10/2021 22:17
Prévia da HQ gerou polêmica nas redes
Blogueiro defende Superman bissexual e opinião divide internautas

Peter Jordan, conhecido por criar e administrar o portal Ei Nerd, conta com mais de 400 mil seguidores no Twitter. O blogueiro decidiu se posicionar sobre a notícia de que Jon Kent, o novo Superman, é bissexual, e a opinião gerou polêmicas entre os internautas.

“Eu não concordaria em transformar Superman Clark Kent em lgbt, mas Jon Kent?! Um personagem de 2015 que quem estava lendo já sabia que tinha esse lado? ‘Eu não ligo se for com personagem novo…’ Sim, liga sim! Nem tudo é lacração e sim, o mundo está cheio de homofóbicos”, escreveu.

Nos comentários, alguns internautas se posicionaram. “Saudade quando sexo não importava nos super-heróis”, escreveu um. “Palhaçada!”, exaltou-se outro. “Sou a favor da diversidade”, pontou um último.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

A polêmica está nas redes sociais desde o momento em que a notícia foi anunciada pela DC. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) logo se pronunciou dizendo que “vários desses super-heróis inspiram adolescentes e crianças”. Felipe Neto, em contrapartida, acusou o deputado de ter a “sexualidade frágil”.

Jon Kent assumiu o posto de Superman do pai, Clark Kent. Nos quadrinhos, o jovem de 17 anos terá um relacionamento com Jay Nakamura, um ativista hacker. O primeiro beijo dos dois está presente na quinta edição da série.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos