metropoles.com

Público se rende à Mangueira e “faz outra” Escola de Samba na Avenida

No final do desfile da Mangueira, o público que estava próximo ao Sambódromo, invadiu o circuito para sambar ao som da escola de Samba

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida do desfile da Mangueira no Carnaval do Rio de Janeiro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do desfile da Mangueira no Carnaval do Rio de Janeiro - Metrópoles - Foto: Reprodução

A Mangueira fechou o Carnaval do Rio de Janeiro em alto estilo e surgiu, de acordo com a internet, como uma das favoritas ao título do desfile. A empolgação do público que compareceu ao Sambódromo foi tanta que muitas pessoas desceram para a Avenida para sambar ao som da Escola de Samba.

Com um enredo voltado ao protagonismo feminino e abordando temas como racismo e preconceito religioso, o tema As Áfricas que a Bahia Canta encantou e fechou a noite de desfiles com chave de ouro. Em vídeos e imagens que rodam as redes sociais, mostram o público entrando no circuito e curtindo o fim da passagem da Mangueira. Confira.

0

A primeira noite de desfiles do Rio de Janeiro foi encerrada com a Estação Primeira da Mangueira. Com o enredo intitulado como As Áfricas que a Bahia Canta, a agremiação verde e rosa destacou o protagonismo feminino e abordou questões como racismo e preconceito religioso. Os fogos de artifício coloriram o céu da Cidade Maravilhosa e colocaram a escola como favorita ao título.

Os carnavalescos da Mangueira definiram o enredo da escola: “A Mangueira presta uma homenagem aos cortejos negros do Carnaval da Bahia, mostrando como a população negra baiana conseguiu, ao longo de mais de 150 anos, através da alegria, discutir as mazelas sociais, o preconceito religioso e dar valor à sua arte ancestral”, disse Guilherme Estevão. “E toda essa história com a mulher preta como protagonista, seja ela como Rainha, mãe de santa, deusa do ébano ou a grande voz do axé”, completou Annik Salmon.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?