Proprietária de bar na Asa Norte explica “visita fake” de Caetano
Imagem do cantor baiano no Jamburita, na 714 Norte, viralizou nas redes sociais, mas não passa de uma brincadeira
atualizado
Compartilhar notícia

Uma foto do cantor Caetano Veloso, sentado em mesa de um bar na Asa Norte, em Brasília, começou a circular nessa quinta-feira (10/3) nas redes sociais, deixando muitos fãs do cantor baiano em polvorosa. A imagem, no entanto, se trata de uma montagem. A situação foi esclarecida por Mariana Miranda, uma das sócias do Jamburita nas redes sociais.
“Hoje a gente acordou com a nossa DM pipocando de mensagens, as pessoas perguntando do Caetano aqui. Essa imagem é fake, foi uma montagem que alguém que estava aqui ontem fez, a gente adoraria receber o Caetano mas não foi dessa vez”, iniciou Mariana em um Storie.
A empresária negou que a brincadeira tenha partido da equipe do empreendimento e aproveitou para fazer um alerta sobre a disseminação de fake news, sobretudo às vésperas das eleições presidenciais.
“A imagem é um pouco cômica até. Caetano está segurando um microfone sem fio, tem um bando de gente não dando a mínima pra ele, o que jamais aconteceria se ele pisasse aqui. Enfim. É isso, a gente quer tanto acreditar que ele estaria num lugar próximo, num lugar que a gente frequenta que a gente acaba levando isso como uma verdade”.
Mariana Miranda, sócia do Jamburita
Entenda
A “visita” de Caetano ao Jamburita foi registrada pela DJ Luciano Lobato no Twitter. “Eu convidei, ele veio”, escreveu.
Após a repercussão, Luciano voltou às redes para assumir a autoria da fic. “É delírio comunista, migas. Verdade em meu coração e no das pessoas presentes ontem. Mas fica o clamor popular: vem pra Brasília mais vezes e dá essa moral pra gente, Caetano”.
Correção: O Metrópoles incialmente publicou a foto de Caetano Veloso e, ao constatar o erro, retirou a matéria do ar. Pedimos desculpas pela falha.












