Polícia considera Naya Rivera morta e admite que corpo pode não ser achado

Jornais afirmam que a polícia trata o caso como busca pela recuperação do corpo em um trágico acidente que causou o afogamento da atriz

atualizado 10/07/2020 17:40

Naya RiveraGetty Images

Em atualização divulgada por jornais locais nesta sexta-feira (10/7), a polícia da Califórnia considera mínimas as chances de encontrar o corpo da atriz Naya Rivera, desaparecida desde quarta-feira (8/7) após um passeio de barco com o filho Josey, de 4 anos. A busca por Naya se transformou em uma missão de resgate “para dar um desfecho para a família”.

Segundo informações do site Entertainment Tonight, as autoridades culpam as condições do lago e a visibilidade do local e cogitam que o corpo pode nunca ser encontrado. O sargento Kevin Donoghue explicou que “neste particular lago, nesta área, há muita árvores e plantas dentro da água. Isso faz com que as buscas sejam complicadas e pouco seguras para os mergulhadores”.

“Se o corpo ficou enroscado em algo sob a água, ele pode nunca emergir. Não sabemos”, acrescentou. Já o site Entertainment Weekly afirma que autoridades consideram que Naya “se afogou no que parece ser um trágico acidente”, segundo comunicado divulgado pelo xerife do condado de Ventura.

0
Entenda o caso

Atriz conhecido pelo papel de Santana Lopez na série musical Glee, Naya Rivera desapareceu após ter saído com o filho de 4 anos, Josey, para dar um passeio de barco no Lago Piru, no condado de Ventura, na Califórnia, na tarde da quarta-feira (8/7).

A atriz teria alugado um barco por volta das 13h – horário local – para passear com Josey. Segundo o xerife do condado de Ventura, Eric Buschow, a atriz chegou a nadar no lago com o menino. Um vídeo divulgado nesta sexta-feira pela polícia local mostra o momento em que Naya chega ao local para pegar o barco.

Cerca de três horas após a saída dos dois, o garoto foi encontrado dormindo sozinho no barco. A bolsa de Naya também estava na embarcação. Segundo as autoridades, Josey afirmou que a mãe pulou na água, mas nunca retornou para o barco.

Últimas notícias