Planaltina celebra 137ª edição da Festa do Divino Espírito Santo

A comemoração culmina no Domingo de Pentecostes, onde todo o Império do Divino percorre as ruas até a Igreja Matriz para celebrar o encerramento da festa

Gabriel Jabur/Agência BrasíliaGabriel Jabur/Agência Brasília

atualizado 06/06/2019 17:02

Neste sábado (08/06/2019), acontece a 137ª edição da Festa do Divino Espírito Santo. Às 6h45, a programação tem início com a Missa da Alvorada da Folia de Rua, que será celebrada por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A expectativa é reunir milhares de pessoas na Praça São Sebastião, em Planaltina.

Esta é a segunda maior celebração local da Igreja Católica na cidade e recorda a descida do Espírito Santo sobre os 12 apóstolos de Jesus Cristo, em Pentecostes, sete semanas depois da Páscoa. A Festa do Divino acontece por 10 dias e é celebrada ao mesmo tempo em todas as Paróquias de Planaltina.

A festa tem extensa programação que chega ao seu ápice no Domingo de Pentecostes, onde todo o Império do Divino percorre as ruas do Setor Tradicional, desde a casa do Imperador até a Igreja Matriz, onde se celebra a Missa do Imperador para o encerramento da Folia do Divino.

137ª edição da Festa do Divino Espírito Santo
A festa tem início no sábado (8/6) às 6h45 com a Missa da Alvorada da Folia de Rua. Confira a programação completa aqui. Entrada livre e franca

Últimas notícias