metropoles.com

No Dia da Mentira, embaixadas da Suíça e da Suécia “juntam” os países

Na brincadeira feita nas redes sociais, embaixadas explicam que a fusão dos países colucionaria a “confusão global” que existe entre os dois

atualizado

Compartilhar notícia

Cortesia/Embaixada da Suíça
Suíça e Suécia - Metrópoles
1 de 1 Suíça e Suécia - Metrópoles - Foto: Cortesia/Embaixada da Suíça

Neste 1º de abril, data que marca o Dia da Mentira, as embaixadas da Suíça e da Suécia fizeram uma ação brincando com o fato de serem sempre confundidas. O ponto de partida da piada é uma suposta fusão entre os dois países.

De acordo com os posts nas redes socias das embaixadas, unir os dois países seria a melhor forma de acabar com a “confusão global”. Para dar o ar de fake news da ação, as embaixadas fizeram, inclusive, uma montagem dos embaixadores juntando as bandeiras (foto em destaque).

A embaixadora Karin Wallensteen, da Suécia, e o embaixador Pietro Lazzeri, da Suíça, também entraram na brincadeira e gravaram um vídeo no qual interpretam como seria chegar às embaixadas e encontrá-las diferentes após a fusão.

Apesar da confusão ser muito comum, os países garantem que “está tudo bem ser confundido com um amigo” e procuram ver as comparações pelo lado positivo.

“Embora uma junção seria impossível geograficamente, os países se assemelham na busca por inovação, democracia e desenvolvimento sustentável, altos índices de educação e baixos de violência”, diz, em nota, a Embaixada da Suécia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?