Netflix confirma produção de 30 séries e filmes no Brasil

Durante palestra no evento Rio2C, o chefe de conteúdo do serviço de streaming divulgou a notícia

atualizado 24/04/2019 10:52

Luiz Oliveira/Metrópoles

Nesta quarta-feira (24/04/2019), o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, participou de uma palestra no evento Rio2C, no Rio de Janeiro. O painel chamado Brasil no Cenário Global contou também com a participação de Wagner Moura.

Durante a conversa, Ted Sarandos confirmou a produção de 30 séries e filmes no Brasil. Entre os títulos, está Sérgio, documentário dirigido por Wagner Moura que conta a vida do diplomata brasileiro Sergio Vieira de Melo.

Embaixador na Organização das Nações Unidas (ONU), o brasileiro trabalhou no órgão por 34 anos, até morrer em Bagdá, em um atentado que vitimou outras 21 pessoas. A Al Qaeda assumiu a responsabilidade pelo ataque.

Netflix e Brasil
O serviço de streaming tem demonstrado grande interesse no país. A boa relação, de acordo com Sarandos, é “passional”. “O relacionamento da Netflix com o Brasil é de amor”, disse.

Os números confirmam essa aproximação. O Brasil é o terceiro país com o maior número de produções originais no serviço de streaming – e o primeiro de língua não inglesa.

Entre os títulos já lançados estão 3%, O Mecanismo, Coisa Mais Linda e Samantha!, que são algumas amostras da força do canal. Além dessas, o canal planeja novas atrações, como O Escolhido, Cidades Invisíveis, Sintonia, Ninguém Tá Olhando, A Facção e Spectros.

Últimas notícias