Netflix anuncia série de animação do Menino Maluquinho

Durante o Mais Brasil na Tela, o streaming divulgou a adaptação da história de Ziraldo e Acorda, Carlo

atualizado 23/11/2021 10:54

NETFLIX

A primeira grande aposta da Netflix com foco no mercado infantil e familiar é um nome tradicional do imaginário brasileiro: O Menino Maluquinho. O personagem criado por Ziraldo tem previsão de estreia em 2023 e chegará “mais moderninho” ao streaming.

0

O anúncio da série de animação foi feita no Mais Brasil na Tela, evento da Netflix para discutir o cenário audiovisual brasileiro. Além de Menino Maluquinho, outra aposta do streamin é a inédita Acorda, Carlo – sobre um menono ode 7 anos que dorme por 22 anos e acorda sem entender como seus melhores amigos agora são adultos sérios.

“Nossa ambição é que cada vez mais brasileiros vejam suas vidas refletidas na tela, com orgulho de suas histórias, personalidades e de uma cultura tão rica. Nos comprometemos a trazer cada vez mais Brasil para a tela, com histórias autênticas feitas por brasileiros e para brasileiros”, antecipou Daniela Vieira, Head de Conteúdo para Crianças & Famílias.

Com experiência na criação da série Gaby Estrella, a showrunner Carina Schulze falou, com exclusividade para o Metrópoles, sobre os desafios em adaptar a trama de Ziraldo para os dias atuais.

“É uma honra poder trabalhar com o Menino Maluquinho. [Atualizar a história] foi um processo desafiador, ficamos alguns anos em desenvolvimento. Nosso objetivo era trazer a essência do Ziraldo e do Menino Maluquinho para um contexto atual”, apontou.

“Na versão animada, já em produção, o clássico infantil ganha em representatividade. Um dos destaques da série é Julieta, uma menina negra que fará parte da turma do Maluquinho”, antecipa Daniela Vieira.

“A história do Ziraldo, hoje em dia, com tudo que está acontecendo políticamente, é importante por tudo que ele passou, lutando contra a ditadura”, pontua Carina.

Mais uma produção

Daniela também conta as novidades sobre Acorda, Carlo, a outra animação infantil em desenvolvimento pela Netflix.

“A série, ainda em desenvolvimento, promete trazer bastante humor e conta a história de um menino de 7 anos, que dorme por 22 anos e acorda sem entender como seus melhores amigos agora são adultos sérios. Mas, com sua positividade, espírito livre e total desconhecimento dos instintos básicos da vida, ele vai acabar despertando nos amigos de infância o desejo de ser tão livre quanto ele”, conclui.

Mais lidas
Últimas notícias