Netflix anuncia AmarElo – É Tudo Pra Ontem, documentário de Emicida

FIlme mescla cenas do show histórico no Theatro Municipal à história da cultura negra brasileira. Estreia será em 8 de dezembro

atualizado 13/10/2020 10:43

emicidaJef Delgado/Divulgação

A Netflix anunciou, na manhã desta terça-feira (13/10), a produção de AmarElo – É Tudo Pra Ontem, documentário do rapper Emicida. Além do longa, a plataforma ainda revelou que outro projeto em parceria com o músico será lançado em 2021, sem revelar mais detalhes.

Realização da Laboratório Fantasma, produtora de Emicida com o irmão Evandro Fióti, o longa usa o show do rapper no Theatro Municipal em 2019 como espinha dorsal, e ainda explora a produção do projeto de estúdio AmarElo, ao mesmo tempo, que conta a história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos.

No filme, estabelece-se um elo importante entre três momentos relevantes da história negra brasileira: a Semana de Arte Moderna de 1922; o ato de fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, pela valorização da cultura e de direitos do povo negro; e o emblemático espetáculo de estreia de AmarElo, que aconteceu no mês da consciência negra, novembro, em 2019.

0

Com 90 minutos de duração, o documentário tem direção Fred Ouro Preto. AmarElo – É Tudo Pra Ontem estreia na plataforma em 8 de dezembro.

Últimas notícias