Yasmin Santos grava primeiro DVD e se coloca como grande do feminejo

O show foi realizado no Coração Sertanejo, em São Paulo, e contou com a participação de Marília Mendonça, Maiara & Maraisa e Wesley Safadão

atualizado 19/04/2019 19:04

Yasmin SantosInfinit/Divulgação

São Paulo (SP) — Na última terça-feira (16/4), a cantora revelação do sertanejo em 2018, Yasmin Santos, gravou seu primeiro DVD. O show, realizado na capital paulista, na lotada boate Coração Sertanejo, contou com emoção do início ao fim e a participação de grandes nomes do segmento como a rainha do feminejo, Marília Mendonça, Wesley Safadão, a dupla Maiara & Maraisa e Gustavo Mioto.

Aos 21 anos, Yasmin Santos nasceu no Guarujá, litoral paulista, e ficou conhecida nacionalmente após gravar um cover de Marília Mendonça. A semelhança com timbre de voz da goiana rendeu milhares de views, um convite para cantar na festa de Rafaela, irmã do jogador Neymar, e o principal: um contrato com a Sony Music.

Infinity/Divulgação
Um dos momentos mais aguardados, a participação de Marília Mendonça emocionou o público

 

Com o respaldo da gravadora, Yasmin lançou o primeiro single, Saudade Nível Hard. Carro-chefe do repertório, a faixa ultrapassa 35,5 milhões de visualizações no YouTube e foi a escolhida para abrir a apresentação.

Na sequência, vieram as autorais que celebram o empoderamento feminino com refrões como o de Sofro Onde Eu Quiser: “Quem foi que disse que boteco não é pra mulher? O sofrimento é meu, eu sofro onde eu quiser. Desce uma dose atrás da outra e bora ver quem continua em pé”.

Com quase 3 milhões de ouvintes mensais só no Spotify,a cantora apresentou setlist experimentada e aprovada pelo corro de seguidores de Yasmin. Amiguinho de Cama, Mensagem Só de Ida e Saudade que Fala foram as que mais empolgaram os fãs. “Acho que deu essa coisa de preconceito, de querer colocar limite nas coisas, isso não pode existir. É triste porque, aos olhos da sociedade, ainda há aquela coisa de que mulher é menos, homem é mais. Mas aceitem: as mulheres vieram para dominar e esse preconceito vai acabar”, declarou.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

 

Trajetória de superação
O apoio dado por grandes artistas do segmento à carreira de Yasmin, deve-se — além do talento indiscutível da estreante — a história marcada por dificuldades, determinação e resiliência, com a qual muitos se identificam.

“Eu nasci e cresci em uma comunidade. Sei o que é passar perrengue. Agora eu sei o que é poder pagar escola boa para meus irmãos, vê-los crescer sem ter contato com a criminalidade. Poder tirar a minha avó da faxina depois de mais de 40 anos de trabalho…Vocês têm noção do que é isso?”, disse a cantora Yasmin Santos, ao relembrar as superações do início da trajetória em coletiva com a imprensa realizada pouco antes da gravação.

*A repórter viajou à convite da produção da artista

Mais lidas
Últimas notícias