Xand Avião comemora São João e promete live com Wesley Safadão

Cantor se apresenta neste sábado (13/6) em uma transmissão especial. Ele prometeu muito forró e comentou sobre a força das lives

atualizado 11/06/2020 18:35

Xand AviãoDivulgação

Conhecido pelos seus shows temáticos em tempos de São João, Xand Avião não deixou passar despercebido a data e marcou uma live para este sábado (13/6), às 19h, em seu canal oficial do YouTube, com tema de Festa Junina. Em entrevista ao Metrópoles, o cantor contou como foi a produção da transmissão ao vivo e revelou o repertório especial do show.

Xand, que tinha agenda marcada em todo o Brasil com festas de São João, inclusive em Brasília, comentou que não esperava “nem em seus piores sonhos” um ano sem fazer um show com tema junino. Quando questionado sobre como foi substituir as apresentações presencias pelos on-line, o forrozeiro contou: “Foi bem difícil, a live é uma coisa que não sabíamos como fazer, estamos aprendendo com o tempo. Por isso que fui um dos últimos a realizar, porque queria ter um norte. Só depois do Gusttavo Lima, eu fiz a minha”.

“Cantar para o público, ouvir a plateia entoar suas músicas, para sair do calor do palco para o frio de uma live é bem difícil e ainda não me acostumei. A gente quer que saia tudo perfeito, a internet tem que ser muito boa, o repertório dá muito trabalho porque tem que trocar sempre e, a cada live, rebolar para cantar uma música que o fã não ouviu ainda”, afirmou o cantor.

Apesar de ser a primeira temática, esta será a terceira live-show de Xand Avião. O cantor garantiu que a transmissão será maior que as outras no quesito cenário. As duas primeiras foram transmitidas da casa do forrozeiro, enquanto essa terá um cenário inédito.

“Eu aluguei um espaço para essa live, vai ter bandeirinha de festa junina, não vou fazer fogueira porque a fumaça pode prejudicar a saúde, mas vou tentar levar um pouco do São João para a live”, disse Xand, afirmando ter se preocupado com as medidas de segurança por conta do coronavírus, que ele, inclusive, foi vítima.

0

Xand investiu muito tempo de ensaio no repertório da transmissão ao vivo. Ele avisou que as músicas serão todas de forró, diferente de como ele faz convencionalmente em seus shows, onde mistura outros gêneros musicais, como o sertanejo e o funk.

“Eu quis fazer uma viagem de Luiz Gonzaga até os dias de hoje, é como uma viagem no tempo. A live [será] só de forró conhecidos no Brasil inteiro, a gente se preocupou [em escolher] músicas que o Brasil inteiro conhece”, prometeu Xand.

Sobre próximas transmissões ao vivo, Xand garante que não tem agenda para julho, mas deixou avisado: “Será com o [Wesley] Safadão“.

Lives pós-pandemia

A última live de Xande, que aconteceu em 2 de maio, contou com visualização de mais de 8 milhões de pessoas em seu canal do YouTube. Agora, com o excesso de lives ao vivo e a disputa por datas e horários, o cantor acredita que a tendência é cair o número de visualizações.

“O cliente, que é o fã, não pagou ingresso, então de uma live já muda para outra. A cada dia que passa vai ficando mais saturado e quem pode mudar isso é o cantor. Vai ter que inventar alguma coisa, alguma interação com o fã, mudar cenário, repertório”, ponderou Xand.

Ele, porém, acredita que as lives vieram para ficar e mostraram certa proximidade com os fãs. “Nada vai tirar o calor do show, mas acho que uma vez ou outra é válido para se aproximar do fã”, concluiu.

Últimas notícias