Veja como foi show da Anitta no Tomorrowland: “Tá aí o funk no mundo”

A popstar é a primeira brasileira a se apresentar no festival da Bélgica. De lá, a funkeira segue para Suíça, Espanha e Itália, entre outros

Instagram/ReproduçãoInstagram/Reprodução

atualizado 28/07/2019 16:28

A cantora Anitta rompeu mais uma fronteira no último sábado (27/07/2019). A funkeira foi a primeira mulher brasileira a se apresentar em um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, o Tomorrowland Bélgica. A artista cantou no palco Youphoria para uma plateia lotada e visivelmente entusiasmada com o rebolado da popstar.

Neste domingo (28/07/2019), Anitta fez uma publicação ressaltando a importância do feito, segundo ela, para todo o Brasil. “Ontem foi mágico! Transformamos o palco do Tomorrowland em um baile funk de favela. Vocês não têm ideia do que isso representa para a nossa cultura, o nosso povo e o nosso país”, escreveu em inglês.

Ainda no post, a cantora afirma que a valorização do funk por públicos de outros países ajuda a quebrar preconceitos e diminuir as desigualdades sociais. “Vocês ajudam a mostrar para uma multidão o quão bons podemos ser e o quanto longe podemos chegar. Não importa se nascemos pobres. Vocês mudaram milhões de vidas ontem, não só a minha”, completou.

A estrela de Honório Gurgel fez, ainda, um agradecimento especial aos compatriotas, dessa vez, em português: “E obrigada aos brasileiros, sempre me dando o suporte mais que necessário para construir essa história incrível de superação. E como prometido…. Tá aí o funk no mundo!”, concluiu.

Além de Anitta, o DJ Alok e o duo Tropkillaz também tocaram no Tomorrowland Bélgica neste ano. De lá, a artista seguiu para apresentações na Suíça (28/7), Espanha (30/7 e 2/8), Itália (4/8), Inglaterra (6/8) e Portugal (7/8), encerrando sua turnê internacional no dia 10 de agosto nos Estados Unidos.

Veja os principais momentos de Anitta no Tomorrowland Bélgica:

Últimas notícias