metropoles.com

U2 e Roger Waters detonam Donald Trump durante shows nos EUA

Bono Vox usou vídeos do candidato à presidência em debates para criticar suas posturas. Waters relacionou-o a um porco

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Quebrando o Tabu
u2
1 de 1 u2 - Foto: Reprodução/Quebrando o Tabu

Está repercutindo na internet um vídeo com trecho de show do U2 nos Estados Unidos em que a banda irlandesa detona o milionário Donald Trump, candidato à presidência dos EUA. No palco, o vocalista Bono Vox “dialoga” com Trump, usando trechos de debates em que o empresário-político ressalta seus pontos de vista mais polêmicos.

Bono chega a citar os brasileiros quando se refere à ideia do candidato de construir um muro na fronteira sul dos EUA, que separa o país do México. “Candidato, você entende que não serão só os mexicanos que vão se incomodar com esse seu muro, e sim todo mundo que gosta do ideal americano. Como os irlandeses, por exemplo, os franceses, os brasileiros…”, diz o cantor.

“Porco ignorante, mentiroso, racista, sexista”
Mas não foi só o U2 que usou o palco para repudiar Donald Trump. Roger Waters deixou bem claro seus sentimentos sobre e o candidato e sobre o Estado de Israel durante sua apresentação no festival Desert Trip, na noite de domingo (9/10), nos EUA.

O cantor e compositor de 73 anos também se manifestou contra a guerra e se dirigiu ao movimento Black Lives Matter durante seu show de 2 horas que encerrou o festival de três dias na Califórnia.

Waters criticou o candidato republicano com músicas e imagens. A face de Trump apareceu no gigantesco telão acima do palco com a palavra “charade” (farsa) enquanto era executada a canção “Pigs (Three Different Ones)”. Depois apareceram imagens de Trump vestindo chapéu da Ku Klux Klan.

Um balão em formato de porco também flutuou sobre a audiência, com a cara de Trump e as palavras “porco ignorante, mentiroso, racista, sexista”. E no caso de a mensagem não ter ficado muito clara, o telão também projetou: “Trump é um porco”.

O set de Waters incluiu vários clássicos do Pink Floyd, como “Time”, “Money”, “Wish You Were Here” e “Dark Side of the Moon”.

Com informações da Agência Estado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?