*
 

Shawn Mendes foi o grande vencedor do MTV EMA, o European Music Awards, em cerimônia realizada na noite deste domingo (12/11), em Londres. O cantor canadense faturou os prêmios de melhor música (“There’s Nothing Holdin’ Me Back”), melhor artista de 2017 e melhores fãs.

A cantora e atriz britânica Rita Ora apresentou o EMA com um look surpreendente: ela começou a premiação com um roupão e uma toalha no cabelo.

Eminem abriu o show com seu novo sucesso, “Walk on Water”, junto com Skylar Gray e uma orquestra. Mesmo sem se apresentar ao vivo há algum tempo, ele bateu a forte concorrência de Kendrick Lamar, Future, Drake e Post Malone para vencer o prêmio de melhor artista de hip-hop.

A vencedora do troféu de melhor artista do pop, Camila Cabello, subiu ao palco cantando “Havana” em um justo macacão escarlate de estilo flamenco e botou fogo no público. A coreografia mais impressionante da noite, sem dúvida, contou com dançarinas mímicas de nado sincronizado e efeitos inspirados na capital cubana.

Demi Lovato talvez não tenha ido para casa com um troféu, mas definitivamente deu uma performance que incendiou a plateia. Ela interpretou “Sorry not Sorry” e “Tell me You Love Me”.

Os roqueiros irlandeses ganharam o prêmio de ícone global da MTV. Começando com “Sunday Bloody Sunday”, a banda tocou uma série de seus sucessos mais populares, incluindo “One and Pride (In The Name of Love)”. Eles então estrearam seu novo single, “Get Out of Your Own Way”.

No entanto, a entrada da noite foi para Travis Scott, que voou na parte de trás de uma águia animatrônica sobre as cabeças da audiência. Conseguiu cantar “Butterfly Effect” sem perder o equilíbrio.

Outra performance impressionante foi a do Clear Bandit, com mascarados tocando no violino um medley de “Symphony” e “I Miss You’ & ‘Rockabye”.

Veja a lista dos vencedores da 24ª edição do MTV EMA:

Melhor artista: Shawn Mendes

Melhor música: “There’s Nothing Holdin’ Me Back”, de Shawn Mendes

Melhor videoclipe: “Humble”, de Kendrick Lamar

Melhor artista pop: Camila Cabello

Melhor artista eletrônico: David Guetta

Melhor artista de rock: Coldplay

Melhor artista de hip-hop: Eminem

Melhor artista alternativo: 30 Seconds To Mars

Melhor artista ao vivo: Ed Sheeran

Melhor novo artista: Dua Lipa

Melhor look: Zayn Malik

Maiores fãs: Shawn Mendes

Melhor artista: Hailee Steinfeld

Melhor performance mundial: The Chainsmokers

Melhor artista brasileira: Anitta

Ícone Global: U2

 

 

COMENTE

U2eminemrita orashawn mendesEMAEuropean Music Awardtravis scott
comunicar erro à redação

Leia mais: Música