metropoles.com

Saiba quem é o rapper detido durante o Grammy após ganhar 3 prêmios

O rapper Killer Mike foi algemado e escoltado para fora do evento de premiação do Grammy, que aconteceu nesse domingo (4/2)

atualizado

Compartilhar notícia

GettyImages
Foto colorida do rapper Killer Mike - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do rapper Killer Mike - Metrópoles - Foto: GettyImages

O rapper Killer Mike, de 48 anos, foi algemado e escoltado para fora do evento de premiação do Grammy na noite desse domingo (4/2).

Durante a cerimônia, ele venceu as três categorias a que foi indicado: melhor música rap e melhor performance de rap, ambas pela música Scientists & Engineers, e melhor álbum de rap pela gravação Michael, lançado em junho de 2023.

De acordo com o TMZ, policiais detiveram Killer Mike após “alterações físicas” com um segurança do evento. O site também informou que o rapper está sob custódia da polícia, mas não será preso.

Quem é Killer Mike?

Michael Santiago Render, mais conhecido por seu nome artístico Killer Mike, é um rapper, compositor, ator e ativista americano. Mike fez sua estreia no LP Stankonia de 2000 do Outkast, e mais tarde apareceu na canção ganhadora do Grammy The Whole World de seu álbum de maiores sucessos Big Boi e Dre Present … Outkast.

0

Desde então, ele lançou cinco álbuns completos como artista solo. Ele é o fundador da Grind Time Official Records, que lançou através da SMC e Fontana Distribution. Em dezembro de 2008, Mike assinou com um colega rapper de Atlanta, T.I., da Grand Hustle Records. Em 2012, ele lançou R.A.P. Música, produzida inteiramente pelo rapper e produtor americano El-P. Killer Mike e El-P posteriormente formaram uma dupla em 2013, com a marca Run the Jewels; a dupla assinou com a Fool’s Gold Records e lançou seu primeiro álbum homônimo em junho daquele ano.

Mike também é conhecido como um ativista social e político, com foco em temas como desigualdade social, brutalidade policial e racismo sistêmico.

A premiação deste ano foi a primeira vitória do rapper de 48 anos no Grammy. Ele já havia sido indicado em anos anteriores por melhor performance de rap em dupla,em 2023, e em 2018, na categoria de melhor música rap por Chase Me.

O repórter Chris Gardner, do portal The Hollywood Reporter, filmou Killer Mike sendo levado pelos policiais e publicou a cena no X. Veja o vídeo aqui.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?