metropoles.com

Rompendo barreiras, drag Reddy Allor faz sucesso na música sertaneja

Reddy Allor teve o reconhecimento de Marília Mendonça e venceu o reality Queen Stars Brasil em 2022. A cantora representa o “queernejo”

atualizado

Compartilhar notícia

@Guilerbe
Foto colorida de Reddy Allor, cantora sertaneja - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Reddy Allor, cantora sertaneja - Metrópoles - Foto: @Guilerbe

A drag queen Reddy Allor assinou, na última terça-feira (30/5), contrato com a Som Livre. A cantora sertaneja venceu o Queen Stars Brasil no ano de 2022 e recebeu, como prêmio, a formação de um trio com Diego Martins e Leyllah Diva Black. Em carreira solo, a artista já teve o seu talento reconhecido por Marília Mendonça.

Reddy Allor iniciou sua carreira aos 12 anos em uma dupla com seu irmão, à época intitulada Guilherme e Gabriel, no interior de São Paulo. Após ser impactada pela arte Drag, lançou em 2019 sua primeira música, Tira o Olho, que foi notada e compartilhada por Marília Mendonça nas redes sociais.

“É uma sensação de muita responsabilidade, mas de muita felicidade também. Olhando toda a minha trajetória enquanto artista, que comecei como uma dupla sertaneja, eu estar aqui hoje enquanto drag queen, ocupando esse lugar, é muito significativo”, explicou Reddy Allor.

0

A cantora ressaltou a importância do novo contrato para a comunidade LGBTQIA+. “Não só pra mim, mas para toda uma comunidade que me acompanha e se inspira no meu trabalho. Então eu não poderia estar mais feliz do que eu estou nesse momento, e muito ansiosa também para o que está por vir”, completou.

Carregando a essência sertaneja em seus trabalhos, a artista utiliza antigas e novas referências dentro de um dos gêneros mais consumidos do país, com confluência de ritmos tipicamente brasileiros para moldar sua sonoridade, como o Brega, Axé, Funk e Pagode.

Em 2022 Reddy Allor participou do reality show Queen Stars Brasil, da qual Pabllo Vittar era uma das juradas, e que tinha como objetivo final lançar um trio musical formado exclusivamente por drag queens. Após sair como vencedora, integrou o grupo Pitayas (ao lado de Diego Martins e Leyllah Diva Black), que rendeu o lançamento de um EP no mesmo ano.

Marcelo Soares, presidente da Som Livre, não escondeu a felicidade de contar com Reddy no cast. “Uma artista que por sua representatividade promove uma cena cultural mais rica, diversa e inclusiva. Ter em nosso cast uma cantora drag, corajosa e original como ela, nos faz sentir que estamos no caminho certo. Estamos muito felizes em poder fazer parte dessa jornada, ajudar a quebrar barreiras para que ela siga construindo uma carreira sólida e conquistando cada vez mais seu merecido espaço no mercado”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?