Drag do DF, Luwi Bloom brilha no Queen Stars Brasil, série da HBO Max

Philipe Ferreira, que dá vida à drag, é cantor, compositor, formado em moda e maquiador e esbanjou elegância no reality do streaming

atualizado 24/03/2022 19:05

Luwi Boom, brasiliense do Queen Stars BrasilReprodução/Instagram

Philipe Ferreira, mais conhecido como Luwi Bloom, é a beard queen brasiliense que participou do Queen Stars Brasil, novo reality da HBO Max. Juntamente com outras 19 drags, a representante do DF, de 24 anos, cantou, dançou e fez bonito em frente aos jurados. Luwi conversou com o Metrópoles a respeito de sua trajetória e estreia no programa.

Além de drag, Luwi é cantora, compositora, formada em moda e maquiadora. “Sempre fui apaixonado por moda e o universo feminino, minha drag traz muito bem essas referências sem deixar de lado uma parte que é muito minha e que se tornou um diferencial, a tão polêmica e desejada barba. Adoro como ela me faz causar ainda mais impacto por ser tão feminina, mesmo usando barba e me destaca das outras queens”, explicou Philipe.

0

A drag começou a performar bem cedo, quando ainda tinha 18 anos. “Sempre cantei e dancei, e, como já faço drag há um tempo, tenho experiências e presença de palco. Aprendi muito assistindo clipes, filmes e shows. Eu sempre quis ser uma popstar, então, sempre me posicionei como uma”, pontuou.

Luwi revelou que a mãe foi uma das últimas pessoas a saber de sua participação no reality. “Meus amigos que me ajudaram muito na preparação de tudo, sem eles eu não teria conseguido. Minha inscrição foi feita no último dia, graças a minha amiga Lia Sodré, que é fotógrafa e videomaker e que me ajudou a fazer tudo em menos de 24 horas”, lembra.

A drag relembrou, ainda, todos os preconceitos que precisou superar até aqui. Na infância, críticas por ser uma “criança afeminada” tentavam podar seus sonhos. “Hoje eu sou quem eu quero ser, eu sou a minha própria Barbie, eu sou a moda, eu sou a música, eu sou a Luwi Bloom, eu sou uma Queen Star”, celebrou a artista, que ressaltou a importância de dar voz e visibilidade para as artes e existências LGBTQIAP+.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Philipe Ferreira – Luwi Bloom (@luwibloom)

Queen Star

No reality show da HBO, a drag reconhece ter como concorrentes artistas mais experientes que ela. “Todas já tinham uma bagagem teatral, musical e influência nas redes, eu cheguei bem virgenzinha mas dei o meu nome”. Apesar disso, Luwi Bloo avaliou sua participação como inesquecível e especial.

“Pabllo sem dúvidas é minha musa e mesmo indo a todos os shows dela em Brasília eu nunca tinha tido a oportunidade de estar com a queen. Vê-la pessoalmente, abraçá-la e receber carinho dela foi, sem dúvida, um marco na minha vida, além de conhecer tantas outras drags com histórias lindas e sonhos em comum! Eu sempre sonhei chegar nesse lugar”, completou.

Apesar de ser uma competição, o clima nos bastidores de Queen Star passa longe da rivalidade. De acordo com a brasiliense, todas as drags compartilharam suas histórias, demonstraram apoio umas às outras e entendiam estar lá pelo mesmo sonho.

Com os três primeiros episódios já disponíveis na HBO Max, Luwi Bloom faz um balanço sobre sua participação. “Olha, eu fiquei muito feliz com o que eu apresentei. Entreguei tudo que o programa pedia. Fiz uma performance completa! Assim que sai, fiz uma carta para mim mesma com os pontos que preciso melhorar em mim, comecei a fazer aulas de canto, iniciei projetos autorais e os planos são melhorar cada vez mais. Fui ao programa com o meu sonho e com o que já sabia fazer, hoje estou me profissionalizando e desenvolvendo melhor minha carreira”, pondera.

Por fim, Luwi deu um gostinho sobre o que seus fãs podem esperar para 2022 e entregou já ter um projeto para sair do forno. “Pretendo fazer um clipe super lindo, porém, sou uma artista independente e a gente sabe que não é fácil. Por trás de uma música e um clipe existem muitos profissionais e etapas burocráticas, muita grana também… então ainda preciso captar patrocínios e uma equipe para fazer tudo isso acontecer! Quero muito que o #teamluwibloom continue comigo para celebrarmos juntos tudo o que vem por aí!”, conclui.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

Mais lidas
Últimas notícias