Roberto Carlos faz pré-estreia de seu novo álbum nesta terça (27)

Gravado em Abbey Road, “Primeira Fila” trará regravações de grandes sucessos do cantor em português e espanhol, além de “And I Love Her”, dos Beatles

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Mauricio Santana/Divulgação
Roberto Carlos Performs in Sao Paulo
1 de 1 Roberto Carlos Performs in Sao Paulo - Foto: Mauricio Santana/Divulgação

 

Roberto Carlos divulga nesta sexta (30/10), seu novo álbum, “Primeira Fila”. O nome em espanhol é justificado pela forte presença do idioma no projeto. Não haverá nada de material inédito, mas uma mistura de canções já conhecidas cantadas em português e espanhol e uma em inglês. O disco foi gravado no Abbey Road Studios, o que inspirou o cantor na interpretação em inglês de “And I Love Her”, em sua primeira abordagem desta canção na língua de origem. O conteúdo será lançado em CD, DVD, kit com os dois produtos e, na loja digital iTunes, será disponibilizado para venda digital.

O Abbey Road, de Londres, é um espaço imortalizado pelas históricas gravações de álbuns dos Beatles nos anos 1960. A direção musical ficou com Tim Mitchell (que já trabalhou com Shakira e Ricky Martin) e músicos como o tecladista e pianista Albert Menendez, os guitarristas Grecco Buratto e Olgui Chirino, o baixista Eric Kertes e o baterista Brendan Buckley. Há também a participação da London Studio Orchestra.

A canção “Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo” já foi divulgada na web. A promessa é que, nesta terça (27/10), seja conhecida a nova versão de “Detalhes” pelo twitter RC (@robertocarlos). Roberto fará também nesta terça, para convidados e jornalistas credenciados de oito países, um pocket show no Salão Azul do Copacabana Palace. a primeira apresentação do repertório. Os fãs poderão acompanhar o evento de lançamento do projeto por meio do Periscope@sonymusic, a partir das 20h30. Há uma expectativa de que ele toque piano em alguma das canções.

Roberto oxigenou o repertório com grupo e abordagem novos. Seu álbum começa com “Emoções” e “A Volta”, segue com “O Portão”, “Cama e Mesa”, “A Distância”, “Detalhes”, “As Curvas da Estrada de Santos”, “Ilegal, Imoral ou Engorda” e “Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo”, além de “And I Love Her”. E parte então para as versões em espanhol com “Arrastra Una Silla” (com Marco Antonio Solís), “Propuesta”, “Amigo”, “Amada Amante”, “Mujer Pequeña”, “Lady Laura” e “Jesús Cristo”. A pegada em espanhol é para comemorar os 50 anos do cantor no mercado latino-americano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?