metropoles.com

Rios Voadores conclui disco de estreia até o fim do ano

O single com as faixas “Barnabé Itamar Produções” e “Brasil de Ponta-Cabeça” é uma prévia do álbum, que só será lançado depois do Carnaval

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
1 de 1 Divulgação - Foto: null

Na ativa desde 2013, a Rios Voadores está prestes a lançar o primeiro álbum. O single que saiu recentemente, com as faixas “Barnabé Itamar Produções” e “Brasil de Ponta-Cabeça”, é uma prévia do disco de estreia. “Estamos na fase de finalização. Até o fim do ano, o álbum está pronto, mas a ideia é lançá-lo depois do carnaval”, adianta a vocalista Gaivota Naves.

Gravado em Porto Alegre (RS), no estúdio os irmãos Gustavo e Thomas Dreher, o CD (homônimo à banda) tem forte influência do rock psicodélico dos anos 1970. Das 12 faixas, 11 são autorais. Uma é a regravação de “Cenouras”, do Som Imaginário. “É a nossa homenagem a um dos grupos que servem de referência para nossa sonoridade, timbre e performance no palco”, diz Gaivota.

Apesar de ter vários integrantes brasilienses-sergipanos, a Rios Voadores nasceu na capital federal em 2013 e se considera cria do cerrado. Além de Gaivota Naves, a banda é integrada por Marcelo Moura (guitarra), Tarso Cardoso (teclado), Beto Ramos (baixo) e Hélio Miranda (bateria).

Ouça o single “Rios Voadores”

Foto: Vitor Schietti/Divulgação

Compartilhar notícia