Reinaldo, o príncipe do pagode, morre em São Paulo aos 65 anos

Sambista lutava há quatro anos contra um câncer no pulmão. Nas redes sociais, artistas lamentaram a morte dele

Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

atualizado 18/11/2019 9:18

O cantor Reinaldo Gonçalves Zacarias, conhecido como o príncipe do pagode, morreu na madrugada desta segunda-feira (18/11/2019), após lutar contra um câncer no pulmão. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa dele. O sepultamento do corpo do artista será no cemitério Bela Vista, em Osasco, a partir das 17h e será aberto ao público.

Reinaldo, de 65 anos, tratava a doença havia cerca de quatro anos. Ele chegou a ser levado para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas não resistiu.

Nas redes sociais, artistas lamentaram a morte do sambista, reconhecido por sucessos como Retrato Cantado de Um Amor, Trapaças do Amor e Sonhos. “Descanse em paz nosso eterno príncipe do pagode Reinaldo. Que dia triste pro nosso Samba e pra música brasileira! Seu legado nunca será esquecido”, disse Mumuzinho. Dudu Nobre fez um post no Instagram para agradecer pela história do artista para o samba. “Obrigado, Príncipe, por tudo que você sempre fez pelo nosso samba. Descanse em paz”, escreveu.

Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, também deixou uma homenagem na rede social. “Estaríamos juntos no final deste mês em Belém . Ainda sem acreditar, mas não vou sofrer, pois sei que descansou em paz! EU TE AMO meu ídolo , descanse em paz!”, lamentou.

Apesar da doença, Reinaldo seguia ativamente a agenda de shows.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dudu Nobre (@dudunobresamba) em

Últimas notícias