Quem é o MC brasileiro que mulher tentou expulsar de vagão na Europa
No último final de semana, um vídeo em que uma mulher tenta expulsar MC KMZ do Vagão viralizou na web
24/07/2023 11:14

Um vídeo em que uma mulher portuguesa tenta expulsar um MC brasileiro do vagão viralizou na web. Nas filmagens, a pessoa tenta retirar Kauã Zurc do trem, mostrando um possível comunicado de que era proibido utilizar caixa de som no vagão, enquanto os outros passageiros apoiam o artista.
Morando na Europa, Kauã, que é conhecido como KMZ do Vagão, tem 20 anos e ganha dinheiro rimando no transporte público para pagar a faculdade de direito. Além de compartilhar a sua arte, o jovem estuda e sonha em ajudar as “pessoas a resolverem os problemas”.
“Sempre a musica e a arte como salvadores da minha história, sempre tive como meta ser advogado, ter meu escritorio e ajudar as pessoas com os problemas delas, gracas a Deus me formo ano que vem se o mesmo me permitir”, declarou o MC, em um vídeo em que revela porque se mudou para a Europa. Por cantar nos vagões, o jovem brasileiro se intitula como “rimador do trem”.
Em 2019, quando já estava no Velho Continente, Kauã relatou que um guarda elogiou o seu trabalho.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles“Hoje estava trampando, apareceu um guarda atrás de mim, nem sei de onde. Não me tirou da estação, não me agrediu igual a todos os guardas fazem, ele me elogiou, disse que me respeita, admirou meu trabalho, e apertou minha mão de forma saudosa. Se até pessoas dentro do sistema reconhecem meu trabalho, posso dizer, eu sou foda, sei meu foco, tenho metas, sonho alto e durmo pouco”, declarou, na época.
Entenda
O MC brasileiro Kauã Zurc (@kmzdovagao) sofreu uma tentativa de opressão enquanto trabalhava dentro de um vagão de metrô em Portugal, nessa semana. Vídeo compartilhado nas redes sociais por John Carlos mostra uma passageira enfrentando o músico.
Nas imagens, a mulher tenta expulsar Zurc do transporte público, e ele chega a perguntar aos outros passageiros se sua música está atrapalhando. Diante da negativa das pessoas, ele segue rimando enquanto a mulher se indigna com a situação.
Ao divulgar o vídeo na quarta-feira (19/7), John Carlos se mostrou revoltado com o episódio. “Vamos aprender a amar mais, respeitar mais, olhar o próximo com amor, o mundo já é uma loucura com pessoas maldosas tentando te derrubar”, disse.












