metropoles.com

Quem é a cantora Bell Lins, brasiliense finalista do The Voice Brasil

Na noite da última terça-feira (27/12), Bell Lins encantou o público e chegou à final do programa musical da Rede Globo pelo time IZA

atualizado

Compartilhar notícia

Gshow/Victor Pollak
Quem é a cantora Bell Lins, brasiliense finalista do The Voice Brasil - Metrópoles
1 de 1 Quem é a cantora Bell Lins, brasiliense finalista do The Voice Brasil - Metrópoles - Foto: Gshow/Victor Pollak

A semifinal do The Voice Brasil reservou grandes emoções para a música brasiliense. Isso porque Bell Lins, natural da capital do país, se apresentou pelo Time IZA e superou os rivais Cesar Soares e Dgê para ir à final do reality musical. O trunfo da cantora foi o público, que votou em peso e a colocou como uma postulante ao título da atração.

A classificação de Bell veio após a interpretação de I’ll Never Love Again, de Lady Gaga. A brasiliense emocionou o público e foi a mais votada de seu time. Nem mesmo os 20 pontos de Iza para Dgê tiraram o triunfo de nossa representante no programa. A sua performance, inclusive, foi alvo de elogios de Lulu Santos.

“Eu acho a Bell um escândalo. Ela tem tanta coisa a favor dela. Eu olhei e gritei: ‘Artista'”, comemorou o cantor.

0

Carinho em Brasília

A trajetória de Bell Lins no The Voice, entretanto, não começou em 2022. Quando ainda tinha 16 anos, em 2016, a cantora entrou em cena na edição Kids da atração e encantou. A jovem virou as quatros cadeiras e optou pelo time Ivete Sangalo. A participação da artista foi interrompida nas Batalhas, quando foi preterida por Nicole Luz.

Na ocasião, recebeu grandes conselhos da axezeira: “Um conselho de cantora: respeitem o limite de vocês. Tudo é preciso existir com coerência e com calma”, pontuou. E foi, a partir daí, que Bell passou a se dedicar mais à música e às técnicas vocais. Após o The Voice Kids, ela chegou a se apresentar em um trio elétrico com Ivete Sangalo.

Seis anos depois, a artista voltou ao programa e, com a música Flamingos, de Baco Exu do Blues, voltou a virar todas as cadeiras. “A sensação de estar no Time IZA é de paz, leveza e eu estou muito feliz e segura”, comemorou, ao escolher o seu time.

Em uma entrevista à Globo, a cantora falou sobre a sua participação no programa. “Quando passa na TV é que a gente percebe mesmo as pessoas, e é no mesmo instante! A gente recebe mensagem das pessoas mais próximas e até das que não mandavam mensagem há bastante tempo”, conta.

Bell também falou sobre o carinho que vem recebendo nas ruas de Brasília. “Aqui na minha cidade as pessoas se sentiram muito bem representadas e me alimentei muito dessa energia. Receber esse carinho foi muito legal – até porque a primeira campeã desse programa é da minha cidade”, diz, relembrando o título de Ellen Oléria, em 2012.

A cantora revelou que tem planos para a sua carreira após o programa. “Quero me comunicar através das minhas músicas, as que eu escrevi. É como se abrisse um livro de quem é essa artista, sobre as vivências que tive, para fazer música muito além do cover, interpretar a minha verdade através das minhas palavras”, explicou.

“Esse é meu maior sonho agora, que já estou agarrando como uma realidade. Estou muito empolgada para vocês conseguirem desfrutar desse compilado de experiências e um pouquinho do que tenho para contar a esse mundão”, finalizou Bell Lins.

Trajetória no The Voice

Bell Lins entrou no reality show ao encantar os quatros técnicos com Flamingos, do Baco Exu do Blues, e escolheu o time Iza para entrar na competição. Na segunda fase, a cantora voltou a conquistar a técnica, ao cantar Colors, de Eric Burton, e avançou para a fase das batalhas.

Na terceira etapa do programa, ao som de Earned It, do The Weeknd, venceu Isis Mendonça e conquistou a vaga na próxima. No Remix, Bell Lins encantou ao interpretar Never Too Much, de Luther Vandross.

Nessa terça-feira (27/12), ao interpretar I’ll Never Love Again, de Lady Gaga, e venceu a concorrência de Dgê, que ganhou os 20 pontos de Iza, e Cesar Soares para ir à final.

A última dança de Bell Lins no The Voice Brasil acontece na próxima quinta-feira (29/12), quando a brasiliense disputa o título com Mila Santana, do time Gaby Amarantos, Juceir Jr., treinado por Lulu Santos, e Keilla Júnia, de Michel Teló.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por The Voice Brasil (@thevoicebrasil)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?