*
 

Cinco bandas brasileiras, sendo quatro de Brasília, se apresentam a partir de terça (7/11) no festival Indie Week, sediado no Canadá. Os grupos candangos Etno, Horta Project, Trampa e Scalene e o gaúcho Missing Takes estão entre as mais de 200 atrações do evento.

Em 2016, a Trampa, banda liderada pelo vocalista André Noblat, também participou do festival canadense. “A repercussão permitiu que a gente fosse convidado de novo”, diz o músico. “Eles [produtores do evento] criaram uma relação com a cidade”, aponta.

 

Horta Project, Scalene e Trampa farão quatro shows cada, enquanto a Etno se apresentará três vezes. “Também existe a possibilidade de mais espetáculos de acordo com a repercussão dos shows”, torce Noblat.

Outro aspecto de interesse para as bandas brasileiras é o intercâmbio com artistas, produtores e curadores internacionais. Noblat espera criar um ambiente de troca a partir do CoMA, festival que tem ele e Tomás Bertoni, guitarrista da Scalene, como dois dos sócios. “Queremos trazer artistas canadenses para Brasília também”, diz o líder da Trampa.

Um das forças por trás da presença brasiliense no Indie Week 2017 é o programa Conexão Cultura DF, fomento público da Secretaria de Cultura que dá ajuda de custo para intercâmbios culturais de artistas da cidade.

 

 

COMENTE

ScaleneHorta Projecttrampaetnoindie week
comunicar erro à redação