Publicidade de cerveja em lives de Gusttavo Lima é alvo do Conar

O órgão alega que as transmissões do cantor não respeitaram as regras da propaganda de bebidas alcoólicas

Live show Buteco em Casa, de Gusttavo LimaReprodução/YouTube

atualizado 15/04/2020 12:46

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu, nessa terça-feira (14/04), uma representação ética contra ações publicitárias da Ambev e de Gusttavo Lima nas duas lives do sertanejo. As transmissões ao vivo neste período de quarentena atraíram milhões de fãs.

A representação do Conar chegou após denúncias de que as lives não teriam, em suas ações publicitárias, respeitado os cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária sobre propagandas de bebidas alcoólicas.

O Conar alega que as lives não possuiam restrição de acesso para menores de 18 anos e que a ingestão constante de bebida representa potencial estímulo ao consumo irresponsável.

0

“A direção do Conar, ao acolher a denúncia dos consumidores, destacou o formato inovador da comunicação publicitária para o momento vivido pelo país, mas considerou que ela deve ser conciliada com os princípios fundamentais da comunicação comercial do segmento, com a divulgação responsável de bebidas alcoólicas e sem fragilizar os cuidado para que não seja difundida ao crianças e adolescentes”, diz o órgão em comunicado.

Tanto a Ambev quanto Gusttavo Lima, se assim desejarem, podem enviar defesa ou adaptar o conteúdo publicitário das lives.

Últimas notícias