Projeto Operária das Artes terá live com Ana Canãs

Com produções culturais protagonizadas por mulheres, o projeto terá exibição gratuita no Youtube e Facebook nos dias 20 e 21 de novembro

atualizado 16/11/2021 14:34

Marcus Steinmeyer/Divulgação

Neste final de semana (20, 21/11), o projeto Operárias das Artes terá apresentações protagonizadas por mulheres como a cantora Ana Cañas. A partir das 15h, nos canais do Youtube e Facebook do evento , os shows estarão disponíveis para o público.

Ao todo, serão dezesseis apresentações entre música, teatro, e DJ. Além de Cañas, nomes como Georgia W. Alô, Ediá, Emília Monteiro, Haynna e os Verdes, Jirlene Pascoal e DJ Raquel compõem a programação do projeto.

A idealizadora do projeto, Nanci Araújo, explica a oportunidade de ser ter um evento composto totalmente por mulheres.

“As produções culturais protagonizadas por mulheres têm o condão de fazer transitar a questão de gênero em ambientes de formação de ideias e valores. A poesia, teatro e música podem e devem ser utilizados no Distrito Federal como poderosos instrumentos de estímulo à criação de uma nova cultura de equidade de gênero”, contou.

Para ela, o Operárias das Artes está alinhado com o conceito de economia criativa, pois a programação diversificada apresenta capital intelectual carregado por valores simbólicos que compõem imaginário da produção cultural feminina e ao mesmo tempo valoriza a produção, a distribuição e o consumo de bens e serviços criativos em formato online.

“Tudo com destaque para o apoio à ocupação artística e cultural da cidade em formato online para atuação em áreas da cadeia produtiva da cultura, que hoje é predominantemente masculina, bem como a ampliação dos mecanismos de fomento e da participação das mulheres nas políticas de fomento cultural”.

Serviço

Projeto Operária das Artes. 20 e 21 de novembro, a partir das 15h. Transmissão on-line nos canais oficiais do YouTube e Facebook.

Mais lidas
Últimas notícias