*
 

O Porão do Rock 2018 vai começar a primeira rodada da seletiva de bandas: das 154 inscritas neste ano, 30 foram escolhidas para mostrar, ao vivo, do que são capazes. No final, serão escolhidos oito grupos para tocar no festival, que ainda não tem data definida.

Nas seletivas, cada conjunto terá 15 minutos para apresentar apenas composições próprias. No comitê de avaliação, músicos, produtores, jornalistas, formadores de opinião e… o público. Quem comparecer aos eventos receberá cédulas de votação: as duas bandas melhor avaliadas em cada seletiva serão classificadas para o Porão do Rock 2018.

A primeira seletiva acontece neste sábado (11/08), a partir das 20h30, no Poizé da 305 Norte. Serão 10 bandas se apresentando: A Engrenagem, Allmind, Aura Quartzo, Matamoros, Noa, Nunca é Tarde, Paradisi, River Phoenix, Ursa e Zumbido. A banda Casacasta foi convidada para encerrar a rodada de testes.

No dia seguinte, a seletiva de desloca até Ceilândia, no RagnaRock, a partir das 17h. Neste dia, se apresentarão as bandas As Pessoas em Volta da Mesa, Ellefante, Entre Ilhas, Jambalaia, Marcianita, Marimbondo, O Feliz Amor do Felino, O Plantae, Stoyca e Virada Cuca. O encerramento ficará por conta da convidada Nenhuma Ilha. 

A última rodada de seleções acontecerá em 19 de agosto, a partir das 17h, no Saloon Red Rock Alternativo, em Samambaia Norte. Neste dia, serão escolhidas as bandas para o palco de rock mais pesado. Concorrem  Art Of Khaos, Degola, Desonra, Escolta, Infezto, Isaurian, Never Look Back, Primal Wrath, Prollogy e Threat Eleven, e o encerramento será feito pela banda Mofo, que tocou no Porão de 2017.

20 anos

O Porão comemora, nesta quarta-feira (8/08), duas décadas de festival. Para celebrar a data, será lançado o livro Histórias do Porão, de Pedro Luna. Ali, serão contados causos de bastidores, os melhores e os piores momentos, as cenas inesquecíveis e os desafios enfrentados ao longo desses 20 anos.

“Nossa única preocupação foi com a verdade, expondo a visão de quem trabalha nos bastidores para que aconteça todo ano e com sucesso. O Porão do Rock revelou muitas bandas, afirmou outras e continua sendo uma vitrine importantíssima no país”, comenta o autor.

Seletivas do Porão do Rock 2018
11 de agosto, às 20h30, no Poizé (305 Norte).
12 de agosto, às 17h, no RagnaRock (ADEC, Quadra 1, Conj. C, Lote 21, Subsolo. Ceilândia)
19 de agosto, às 17h, no Saloon Red Rock Alternativo (QI 616, Conj. 2, Loja 1, Subsolo. Samambaia Norte)
Ingresso: R$ 10. Não recomendado para menores de 18 anos