Paulinha Abelha segue em estado profundo de coma e faz hemodiálise

Novo boletim médico diz que a vocalista do Calcinha Preta respira com suporte de aparelhos, ainda em coma em uma UTI

atualizado 23/02/2022 13:36

Paulinha Abelha Reprodução/ Instagram

Um novo boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (23/2) pela equipe do Hospital Primavera, em Aracaju, aponta que Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, respira com suporte de aparelhos e segue realizando “exames para avaliação e monitoramento contínuo das disfunções orgânicas (neurológica, hepática e renal).”

“Informamos que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, segue internada em unidade de terapia intensiva. Mantém quadro neurológico inalterado em quadro de Coma, sem necessidade de medicamentos para ajuste da pressão, respirando com suporte de aparelhos, mantendo a oxigenação adequada e necessitando de hemodiálise para ajuste da função renal. Segue realizando exames para avaliação e monitoramento contínuo das disfunções orgânicas (neurológica, hepática e renal)”, diz o comunicado, assinado pelos médicos Ricardo Leite e André Luis Veiga de Oliveira.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

A equipe médica que acompanha o caso da cantora Paulinha Abelha considera a possibilidade de que remédios usados pela cantora possam ter causado a lesão que a levou ao estado de saúde em que se encontra.

Durante coletiva nessa terça-feira (22/2), médicos utilizaram o termo “síndrome tóxico-metabólica” para se referir ao caso de Paulinha. Eles explicam que alguma substância que está circulando no corpo da paciente está causando “uma cascata de inflamações ou lesões ou de lesões nesses órgãos”. Apesar de ressaltarem que os remédios usado por Paulinha estavam sob “caráter supervisionado”, há a hipótese de que a paciente tenha uma lesão decorrente dos tratamentos e medicamentos usados.

Internada com problemas renais no último dia 11, Paulinha teve o quadro de saúde agravado e foi transferida para a UTI, onde passou a fazer diálise. O procedimento que consiste em remover as substâncias tóxicas que ficam retidas no organismo quando os rins deixam de funcionar adequadamente. Na quinta-feira (17/2), veio a notícia do coma.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias