metropoles.com

Pagodeiros de Brasília acusam Naiara Azevedo de plágio

Integrantes da banda Di Propósito afirmaram que a música Manda Áudio, nova faixa da cantora, tem o mesmo arranjo da versão feita por eles

atualizado

Compartilhar notícia

Foto divulgação
Di-Propósito
1 de 1 Di-Propósito - Foto: Foto divulgação

Treta! A cantora Naiara Azevedo foi acusada de plágio pela música Manda Áudio, com participação de Dilsinho. Na noite dessa terça-feira (08/10/2019), o grupo de pagode Di Propósito publicou um vídeo feito pela sertaneja, com os bastidores da gravação do clipe de lançamento do single, e afirmaram que o arranjo usado pela cantora era o mesmo da versão feita por eles, em maio, o que configuraria plágio. 

Tudo começou após a cantora publicar um stories em seu Instagram divulgando os bastidores da gravação do clipe de Manda Áudio, com o pagodeiro Dilsinho. No entanto, os seguidores da banda brasiliense notaram que a versão cantada no vídeo era praticamente a mesma da lançada pelo grupo. A música teve os direitos – sem exclusividade – comprados pela Di Propósito que construiu os arranjos e contou com a produção dos arranjadores Boris Faris e Jota Moraes. 

 


“É chato, investimos pesado nessa música, fizemos com o produtor do Sorriso Maroto (Boris) e o Jota Moraes, que é um dos maiores arranjadores da música brasileira, e ela simplesmente tirou nossa voz e colocou a dela”, conta Alexandre Castro, um dos integrantes do grupo. 

De acordo com o advogado do grupo, Matheus Gomes, a reclamação foi feita por conta dos arranjos da versão de Naiara, que, segundo ele, seriam praticamente os mesmos da versão do Di Propósito. “Quando fomos lançar a música contratamos o Boris e fizemos uma produção no Rio de Janeiro. Esse é o problema, a faixa deles não mudou absolutamente nada, até uma pessoa que não entende de música percebe que é igual”, ressaltou Matheus.

A banda brasiliense lançou o clipe de Manda Áudio no último dia 8 de agosto, e o single já conta com cerca de 125 mil views no YouTube. Segundo o advogado, que também é integrante da banda, o grupo está em contato com os cantores e estuda quais medidas tomar.

“Não estamos querendo arrumar confusão. Inclusive é bom deixar claro que o Dilsinho nem sabia do arranjo e nem conhecia a música e pelos contatos que fizemos, acreditamos nele. E a mesma coisa com a Naiara, então pode ter sido algum erro de produção”, pondera.

A assessoria de imprensa de Naiara Azevedo e Dilsinho foi contactada por e-mail, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?