metropoles.com

Morre, aos 28 anos, o jornalista e produtor cultural Wilson Nemov

Conhecido por promover a festa WoW, ele não resistiu a uma tuberculose

atualizado

Compartilhar notícia

ARquivo Pessoal
nemo
1 de 1 nemo - Foto: ARquivo Pessoal

O jornalista e produtor cultural Wilson Nemov morreu no final da tarde deste sábado (2/12). Figura popular na noite de Brasília, ele estava internado há uma semana no Hospital Santa Helena, tentando se recuperar de uma tuberculose.

Wilson Nemov ficou conhecido em Brasília por produzir a festa WoW durante seis anos. A balada, que começou com edições semanais (sempre às quartas-feiras), adquiriu popularidade ao investir na crescente cena drag do Brasil. Pelos palcos da produção, já passaram nomes internacionais e nacionais, como Katya e Lia Clark. A última edição rolou nessa sexta (1º), alertando para o combate à Aids.

Nemov começou na cena noturna da cidade como DJ e produtor cultural. Atuou como jornalista nos sites ParouTudo e Finíssimo, além de em algumas assessorias de imprensa. Nascido em Salvador, veio para Brasília trabalhar com música e cultura, duas áreas pelas quais sempre se dedicou.

0

 

Artistas e DJs de Brasília deixaram mensagens ao produtor nas redes sociais. Gustavo Freitas, que fundou a WoW ao lado de Nemov, escreveu: “Para sempre. Um cruzar de caminhos. Um amigo. Um companheiro de crime. Um amor de coração. Uma inspiração. Para sempre, irmão”.

A família do produtor ainda não divulgou se o velório e o enterro ocorrerão em Brasília ou em Salvador.

Música pop
Especialista em música pop, Wilson Nemov escrevia sobre o tema e tocava faixas de Beyoncé, Britney e de outras cantoras em diversas festas LGBTs da capital. Quem convivia com o produtor, lembra de um jovem entusiasmado, que adorava baladas e sempre disposto a bater um bom papo.

Nas redes sociais, suas postagens costumavam levantar polêmicas, com suas opiniões sociais, políticas e, principalmente, musicais.

Cena drag
A principal contribuição de Wilson Nemov foi o fortalecimento de uma nova geração de drag queens do Distrito Federal. Por meio da WoW, o produtor lançou diversos artistas, como Carrie Myers e Leona Luna. Sempre abriu o palco para as transformistas, que se apresentavam todas as quartas-feiras no Velvet Pub.

A drag Laurie Blue lamentou a morte do amigo e produtor:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?