metropoles.com

Morre a sambista Adriana Araújo, aos 49 anos

Cantora estava internada em estado grave após sofrer um aneurisma cerebral em Belo Horizonte

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram @adrianaaraujo
Adriana Araújo Luto - Metrópoles
1 de 1 Adriana Araújo Luto - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram @adrianaaraujo

A cantora e sambista Adriana Araújo morreu nesta segunda-feira (2/3), aos 49 anos, em Belo Horizonte (MG). A artista estava internada desde o último sábado (28/2), após sofrer um aneurisma cerebral. A informação foi confirmada nas redes sociais dela.

“Hoje nos despedimos da nossa amada Adriana Araújo. Adriana foi muito mais do que uma grande voz do samba. Foi abraço largo, sorriso fácil, coração generoso e uma alegria de viver que iluminava todos ao seu redor. O samba sentirá profundamente sua ausência, mas não apenas ele. Sentirão falta todos que um dia receberam seu carinho, sua escuta atenta e seu caloroso abraço”, diz um trecho da mensagem.

O estado de saúde de Adriana era considerado grave e irreversível. Adriana passou mal enquanto estava em casa, chegou a desmaiar e foi levada inicialmente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois, foi transferida para o Hospital Odilon Behrens. Ela permaneceu internada em coma, entubada e sob cuidados intensivos, mas não resistiu às complicações.

Morre a sambista Adriana Araújo, aos 49 anos - destaque galeria
3 imagens
Ela estava internada com um “quadro gravíssimo e irreversível
Ela era uma das principais referências do samba na capital mineira
Sambista morreu aos 49 anos
1 de 3

Sambista morreu aos 49 anos

Ela estava internada com um “quadro gravíssimo e irreversível
2 de 3

Ela estava internada com um “quadro gravíssimo e irreversível

Reprodução/ Instagram
Ela era uma das principais referências do samba na capital mineira
3 de 3

Ela era uma das principais referências do samba na capital mineira

Reprodução/Instagram

Carreira

Adriana construiu sua carreira em torno da vivência na comunidade Pedreira Prado Lopes, uma das mais antigas favelas de Belo Horizonte.

Ela chegou a integrar o grupo Simplicidade Samba. Em 2020, seguiu carreira solo e lançou seu primeiro álbum em 2021, intitulado Minha Verdade. No ano passado, gravou 3 Jorges, que presta homenagem a Jorge Aragão, Jorge Ben Jor e Seu Jorge.

Ela deixa um filho, Daniel, e o marido Evaldo Araújo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?