metropoles.com

Monica Lewinsky pede que Beyoncé retire menção a ela em música de 2013

Pivô de escândalo sexual de Bill Clinton, ex-presidente dos EUA, foi usada para descrever sexo oral em letra de Partition

atualizado

Compartilhar notícia

NBC/Instagram/Reprodução
Monica Lewinsky e Beyoncé
1 de 1 Monica Lewinsky e Beyoncé - Foto: NBC/Instagram/Reprodução

Beyoncé terá mais uma crise para gerenciar após o conturbado lançamento de seu novo álbum, Renaissance. A cantora, que lidou com o vazamento das músicas e utilizou um sample sem autorização, prometeu alterar uma composição com termo preconceituoso contra pessoas com deficiência intelectual. A atitude da artista motivou um pedido de Monica Lewinsky, pivô de um escândalo sexual do ex-presidente norte-americano Bill Clinton.

Em seu Twitter, a ex-estagiária da Casa Branca compartilhou a notícia sobre a palavra capacitista utilizada na canção Heated e escreveu: “Enquanto isso, estamos aqui”. A alfinetada se refere à música Partition, lançada em 2013 por Beyoncé, que usa o nome de Monica como sinônimo para sexo oral.

0

Heated e o termo capacitista

Em Heated, Beyoncé canta: “Spazzin’ on that ass, spaz on that ass”. Em tradução livre, o trecho é traduzido como “tendo espasmos naquele traseiro, ter um espasmo naquele traseiro”. Entretanto, o termo “to spaz” também é utilizado para se referir a pessoas com paralisia cerebral.

A cantora passou a ser muito criticada nas redes sociais e, ao tomar ciência do movimento contrário, anunciou que vai retirar o trecho da música.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?