metropoles.com

Beyoncé é criticada por termo capacitista e promete alterar música

Na última semana, a cantora lançou o seu novo álbum, Renaissance, e recebeu muitas menções a respeito da música Heated

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Foto colorida de Beyoncé
1 de 1 Foto colorida de Beyoncé - Foto: Reprodução/Instagram

Beyoncé lançou, na última sexta-feira (29/7), o álbum Renaissance. Entretanto, nem tudo são flores para a cantora. Após lidar com o vazamento das músicas e de utilizar um sample sem autorização, a artista também foi muito criticada por conta de um termo capacitista utilizado na canção Heated.

A música tem, em sua letra, o verso “spazzin’ on that ass, spaz on that ass”. Em tradução livre, o trecho é traduzido como “tendo espasmos naquele traseiro, ter um espasmo naquele traseiro”. Entretanto, o termo “to spaz” também é utilizado para se referir a pessoas com paralisia cerebral.

Por conta disso, a cantora passou a ser muito criticada nas redes sociais. Ao tomar ciência do movimento contrário, Beyoncé anunciou que vai retirar o trecho da música.

0

Beyoncé lançou, nesta sexta-feira (29/7), Renaissance, seu mais novo álbum. Entretanto, algumas músicas do disco vazaram durante a semana, dias antes de ser disponibilizado, oficialmente, para os fãs da cantora. No Instagram, a cantora se manifestou e agradeceu a todos aqueles que esperaram até o dia de hoje para ouvir.

“O álbum vazou, e todos vocês realmente esperaram até o momento de lançamento apropriado, podem curtir juntos. Eu nunca vi nada parecido. Eu não posso agradecer o suficiente por seu amor e proteção. Agradeço por chamar alguém que estava tentando entrar no clube mais cedo. Significa o mundo para mim. Obrigado pelo apoio inabalável. Obrigado por ser paciente. Vamos aproveitar nosso tempo e curtir a música”, explicou a cantora.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?