metropoles.com

Missa de sétimo dia de Gal Costa já tem data e local marcados

“Amigos de todos os tempos” de Gal Costa enviaram convite para a cerimônia que acontecerá na próxima terça-feira (15/11), no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Foto de Gal Costa em preto e branco - Metrópoles
1 de 1 Foto de Gal Costa em preto e branco - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

A missa de sétimo dia da cantora Gal Costa, que morreu aos 77 anos na última quarta-feira (9/11), já tem dia, hora e local confirmados. A cerimônia acontecerá na Igreja Nossa Senhora da Paz, Zona Sul do Rio, na próxima terça-feira (15/11), às 19h30.

O templo fica localizado no bairro das Dunas da Gal, pedaço da orla da praia de Ipanema, batizado com o nome da cantora em 1972.  Além da baiana, artistas, intelectuais e surfistas também batiam ponto lá na época. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, o prefeito Eduardo Paes quer batizar oficialmente o trecho com esse nome, em homenagem à Gal Costa.

Convite para missa do sétimo dia Gal Costa - Metrópoles

Com muita emoção, corpo de Gal Costa é velado e enterrado em SP

O corpo da cantora Gal Costa, ícone da música popular brasileira , foi velado e enterrado nessa sexta-feira (11/11). Fãs, amigos próximos e familiares da artista se reuniram para um último adeus, em uma cerimônia cheia de emoção.

O velório da artista aconteceu no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O corpo chegou ao local por volta de 6h, e a cerimônia começou às 9h. Gabriel Costa, de 17 anos, filho único de Gal, e Wilma Petrillo, viúva da artista, acompanharam todo o velório.

0

Morte de Gal Costa

Considerada uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, Gal Costa morreu na manhã da última quarta-feira (9/11), aos 77 anos. A família da cantora optou por não divulgar a causa da morte. A artista deixa um filho, Gabriel, de 17 anos.

Gal se apresentaria no festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no fim de semana. A participação, contudo, foi cancelada de última hora. O diretor da turnê, Nilson Raman, afirmou que a cantora precisava se recuperar após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita, motivo pelo qual ficaria fora dos palcos até o fim de novembro.

A cirurgia ocorreu em setembro, pouco depois da participação de Gal no Coala Festival, em São Paulo. Desde então, a artista não se apresentava publicamente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações