Metallica adia shows no Brasil por causa do novo coronavírus

Turnê foi reprogramada para dezembro. Passagem da banda inclui apresentações em Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo

atualizado 19/03/2020 13:14

James Hetfield, vocalista do MetallicaMatthew Baker/Getty Images

Os shows da banda Metallica no Brasil, antes previstos para abril, foram adiados para dezembro por causa da pandemia do novo coronavírus. A turnê pelo país deve passar por Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. A informação é do jornalista José Norberto Flesch, do portal Yahoo.

Segundo ele, a passagem da banda de rock californiana pelo Brasil já enfrentava problemas por conflitos de agenda. A apresentação em Porto Alegre, programada para 18/4, na Arena do Grêmio, chocava com uma partida do tricolor gaúcho pela Copa Libertadores da América.

Com a paralisação do futebol sul-americano, o jogo não vai mais acontecer nesta data. De qualquer maneira, informa Flesch, o show do Metallica em Porto Alegre trocou de local, para a Fiergs.

Conforme a apuração de Flesch, as novas datas dos shows do Metallica, em dezembro, ainda são mantidas em segredo.

Vale lembrar que o megafestival Lollapalooza Brasil, antes previsto para abril, também foi movido para dezembro: dias 4, 5 e 06/12.

Mais lidas
Últimas notícias