*
 

Martinha do Coco, mestra de cultura popular, lança “Rodas Griô”, seu primeiro disco, em show aberto ao público na Praça do Paranoá. A apresentação será nesta quinta (9/11), às 16h. Os grupos Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, Porta do Mundo e Tambor de Crioula Lua Nova também participam do encontro.

Pernambucana radicada no Paranoá há 30 anos, Martinha levou manifestações culturais afro-brasileiras a escolas públicas do Paranoá e Itapoã pelo projeto Rodas Griô, patrocinado pela Petrobras, pela Fundação Cultural Palmares, pelo Ministério da Cultura e pela ONG Cadon (Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves).

 

O disco é justamente o resultado desse projeto. Mais de 50 crianças e adolescentes participaram da gravação de “Rodas Griô”. Tradições como coco, maracatu e ciranda inspiraram as canções escritas por Martinha, como a inédita “Ciranda Ancestral”.

Disco de estreia da experiente pernambucana, “Griô” teve participação de Nanãn Natos, um dos destaques da atual edição do “The Voice Brasil”, Lirys Guimarães e Chiquinho Lopes.

Martinha do Coco lança o disco “Rodas Griô”
Quinta-feira (9/11), às 16h, na Praça Central do Paranoá (ao lado da Administração Regional). Entrada franca. Classificação indicativa livre

 

 

COMENTE

Paranoámartinha do cocopraça central do paranoáRodas Griô
comunicar erro à redação