metropoles.com

Marisa Monte lança novo disco no fim de abril

Cantora anunciou que álbum reunirá 13 canções interpretadas por ela que nunca foram registradas em seus trabalhos anteriores

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Marisa Monte
1 de 1 Marisa Monte - Foto: Divulgação

Uma das artistas mais reverenciadas da MPB, Marisa Monte está prestes a lançar um novo trabalho. O álbum “Coleção”, um verdadeiro baú de memórias, deve chegar às lojas e plataformas online no dia 29 de abril.

No álbum, a cantora reunirá colaborações para trilhas sonoras, duetos ou gravações ao vivo que nunca antes havia registrado em seus álbuns de carreira. Segundo explicou Marisa, é uma espécie de “arquivo, um baú de memórias musicais e afetivas”.

A única canção já confirmada é “Nu Com a Minha Música”, música de 2011 composta por Caetano Veloso e gravada por Marisa com participação de Rodrigo Amarante e Devendra Banhart. Veja algumas outras apostas que o Metrópoles faz para este novo trabalho:

“É Doce Morrer no Mar”
Marisa empresta sua doçura ao interpretar essa canção de Dorival Caymmi e Jorge Amado ao lado da caboverdeana Cesária Évora no CD “Café Atlântico.

“Nunca Mais”
A música está no álbum “Mangarroba” (2002), do pianista João Donato. Ele criou a música, Marisa pôs a letra e Arnaldo Antunes a completou.

“Carinhoso”
A cantora gravou o sucesso de Pixinguinha como parte da trilha do documentário “Paulinho da Viola – Meu Tempo É Hoje”, de 2003.

“Ilusión”
Muito tocada nas rádios, a música foi gravada em 2008 no álbum acústico de Julieta Venegas, cantora nascida nos Estados Unidos, que foi criada no México. A versão em português é de Marisa Monte e Arnaldo Antunes.

“Flores”
Marisa fez um dueto com Branco Mello na gravação desta música no disco “MTV Acústico”, do Titãs, lançado em 1997.

“Cedo ou Tarde”
Uma fã declarada de Cassiano, ídolo soul brasileiro, Marisa gravou “Cedo ou Tarde” ao lado do músico para álbum homônimo.

“Onde Andarás?”
Faixa da antologia “Café Brasil”, que reúne clássicos do choro, este bolero é uma composição de Ferreira Gullar e Caetano Veloso.

“Mais Um Na Multidão”
Ao comemorar 50 anos de estrada com um DVD, Erasmo convidou a cantora para dividir com ele o microfone em música que virou trilha para a novela “Pícara Sonhadora”.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?