*
 

Marília Mendonça foi a cantora mais ouvida no Brasil em 2017, segundo a pesquisa Year in Music, do Spotify. Os dados comprovaram a preferência pelo sertanejo no país: dos 10 artistas mais procurados na plataforma, sete integram o gênero.

Os números revelam uma revitalização da música nacional, pois 19 dos 20 artistas mais ouvidos no país nasceram em terras tupiniquins. O único forasteiro é o britânico Ed Sheeran. Das 20 faixas, 17 são brasileiras, sendo 7 hits sertanejos, 6 sucessos do funk, 2 de música eletrônica e 2 de pop.

Matheus e Kauan, Henrique & Juliano e Marília Mendonça formam o pódio dos cantores mais escutados, e todos são sertanejos.

 

O DJ brasiliense Alok, primeiro brasileiro a figurar entre os Top 50 artistas globais no Spotify, obteve a marca de artista nacional mais ouvido em todo o mundo durante 2017.

“Foi de fato o ano da música brasileira no Spotify Brasil. Diferente do que observamos anteriormente, 2017 marcou essa virada no hábito do brasileiro. Impulsionados pela facilidade de descoberta e compartilhamento, vimos sertanejo, funk e música eletrônica locais bombando”, diz Roberta Pate, Gerente de Relacionamento entre Artistas e Gravadoras para América Latina.

Divulgação