metropoles.com

Marcelo D2 lança clipe de “Resistência Cultural”, filmado com iPhone

Sem lançar disco desde “Nada Pode Me Parar” (2013), o rapper carioca adiantou material do próximo álbum de estúdio

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Foto de Marcelo D2 encostado em uma parede e olhando para o lado - Metrópoles
1 de 1 Foto de Marcelo D2 encostado em uma parede e olhando para o lado - Metrópoles - Foto: Reprodução/Facebook

Marcelo D2 lançou clipe e single de “Resistência Cultural” nesta sexta (31/3). Filmado em preto e branco com câmera de iPhone, o vídeo mostra os primeiros timbres de “{Mulato}”, novo projeto do rapper carioca. O cantor não lança disco solo de inéditas desde “Nada Pode Me Parar” (2013).

Via Facebook oficial, D2 deu pistas de como será “{Mulato}”, um trabalho que envolve tanto músicas inéditas quanto novos clipes. “Esse clipe foi todo feito no iPhone e vcs não vão acreditar! Aliás, todo meu projeto novo vai ser feito no iPhone”, adiantou o rapper em um dos posts publicados antes do lançamento de “Resistência Cultural”.

O próprio clipe de “Resistência Cultural” já indica uma aproximação de D2 da estética da internet. Além de ter sido rodado com iPhone, o vídeo incorpora gifs à crônica sobre realidade social e fazer artístico. “Eu falo do meu povo e da cultura popular”, canta D2.

Dirigido por D2 e pelo fotógrafo Wilmore Oliveira, “Resistência Cultural” reúne parcerias do rapper com o conterrâneo Hélio Bentes, da banda de reggae Ponto de Equilíbrio, e o cantor pernambucano Siba.

Em 2016, a banda Planet Hemp, liderada por D2 e BNegão, se apresentou pela primeira vez no festival brasiliense Porão do Rock. O grupo de rap rock marcou época nos anos 1990 e passou por tempos conturbados na década de 2000. Retomou as atividades em 2015 e cumpriu temporada de shows no ano seguinte.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações