metropoles.com

Madonna leva multidão ao delírio em show no Rio de Janeiro

Para um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a popstar Madonna se apresentou em Copacabana, no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Buda Mendes/Getty Images
Foto colorida de Madonna durante a performance de Erotica no show no Rio de Janeiro - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Madonna durante a performance de Erotica no show no Rio de Janeiro - Metrópoles - Foto: Buda Mendes/Getty Images

A cantora Madonna fez um show recheado de hits na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Com 26 músicas, Madonna passeou por seus 40 anos de carreira, com direito a provocações, sucessos históricos, homenagens ao Brasil e questionamentos. Para um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Rainha do Pop fez um dos shows mais grandiosos de sua trajetória.

O show começou, após uma hora de atraso, com Bob The Drag Queen, performer não-binário, chamando Madonna ao palco. A rainha do Pop entrou cantando Nothing Really Matters, um dos sucesso do disco Ray of Light. A faixa foi seguida de Everybody e Into the Groove. A artista, então, arriscou algumas palavras em português: “Olá, Rio de Janeiro”.

Foto colorida de Madonna em show
Show de Madonna no Rio de Janeiro leovu multidão à praia de Copacabana

“Obrigado por esperar, obrigado por me receberem. Estou muito feliz por estar aqui. O Rio é um dos lugares mais lindos do mundo. Tem o oceano, a montanha e o Cristo. Vou contar a história da minha vida, não é um filme, é a vida real. A minha vida é louca, mas vou contar histórias, como se estivesse lendo meu diário, coisas que as pessoas não sabem”, antecipou Madonna. A Rainha do Pop fez um discurso ao lado de uma modelo, que usava as roupas da artista no começo de sua carreira.

Durante fala com o público, antes da faixa Burning Up, Madonna polemizou ao falar sobre como era antes da fama. “Agradeço por ter aprendido a tocar guitarra e fazer boquetes”, falou a artista.

0

O segundo ato do show começou com Live To Tell, música na qual a cantora aproveitou para homenagear as vítimas da Aids. No telão, brasileiros, como Renato Russo e Cazuza, foram homenageados. “Em memória de todos aqueles que perdemos para a Aids”, dizia a mensagem no palco.

Depois de tocar um dos seus maiores clássicos, Like a Prayer, Madonna emendou o terceiro ato do show. A sequência foi recheada de hits, como Erotica, Justify My Love, Hung Up e Bad Girl.

Madona durante execução de Like a Prayer em show no Rio de Janeiro
Madona durante execução de Like a Prayer em show no Rio de Janeiro

Durante a execução de Bad Girl, Mercy James, filha de Madonna, de 18 anos, tocou piano. “Senhoras e senhores, minha filha”, cantou Madonna, antes de entoar os versos da música.

A abertura do quarto ato também teve uma filha de Madonna: Estere Ciccone, de 11 anos, performou como DJ, na introdução de um dos maiores hits da Rainha do Pop. Ela tocou antes de Vogue. Durante a execução da faixa, Anitta foi convidada para o palco. Depois, a setlist trouxe Human Nature e Crazy for You.

Na execução de Music, em ritmo de samba, Madonna contou com a presença de Pabllo Vittar no palco. A cantora brasileira se uniu a estrela internacional, em performance marcada por sensualidade.

Na parte final, Madonna fez um medley de Billie Jean, sucesso de Michael Jackson, com Like a Virgin. Por fim, encerrou a apresentação ao som de Celebration.

Confira o setlist do show:

Ato I – Trecho ‘It’s a Celebration’
Nothing Really Matters
Everybody
Into the Groove
Burning Up
Open Your Heart
Holiday
Ato II – Trecho ‘The Storm’
Live to Tell (Homenagem a vítimas da AIDS)
The Ritual
Like a Prayer
Ato III – Trecho ‘Living for Love’
Erotica
Justify My Love
Hung Up
Bad Girl
Ato IV – Trecho ‘Ballroom’
Vogue
Human Nature
Crazy for You
Ato V – Trecho ‘The Beast Within’
Die Another Day
Don’t Tell Me
Mother and Father
Express Yourself
La Isla Bonita
Music
Ato VI – Trecho ‘Madonna’
Bedtime Story
Ray of Light
Rain
Ato VII – Trecho ‘Billie Jean / Like a Virgin’
Bitch I’m Madonna
Celebration

Praia, Madonna e multidão

Na tarde deste sábado (4/5), por volta das 16h, o público começou a se aglomerar em frente ao palco, onde ocorre o show de Madonna.

Multidão na praia de Copacabana para o show de Madonna
Público na praia de Copacabana para o show de Madonna

A polícia do estado permitiu que os fãs da Rainha do Pop fossem à praia e, muitas pessoas que chegaram cedo, já arrumaram um lugar à frente do palco para ver a cantora de pertinho. Vale lembrar que alguns telões foram posicionados para que ninguém perdesse a apresentação. As ruas da Avenida Atlântica estão bloqueadas e somente os pedestres tem acesso ao local.

O público levou proteto solar, leques, cadeiras e outros assessórios para poder aguardar o início do show da cantora.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?