metropoles.com

Lollapalooza 2018: segundo dia começa com homenagem a Marielle

Problemas também marcaram a tarde de sábado (24/3) no festival. Apresentação de Liniker e os Caramelows foi encerrada após falha técnica

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
liniker
1 de 1 liniker - Foto: Reprodução/Twitter

O segundo dia do Lollapalooza 2018, realizado em São Paulo (Autódromo de Interlagos), começou com problemas técnicos e homenagens à vereadora Marielle Franco. A banda Liniker e os Caramelows saiu do palco antes do previsto por causa de falha que impediu a continuação do show.

Várias atrações fizeram tributos à vereadora assassinada no Rio de Janeiro. A banda carioca Ventre exibiu imagem e áudio da representante do PSOL antes de subir ao palco. Inglesa radicada no Rio, Jesuton foi ainda mais direta: “Estou dedicando meu show a Marielle Franco, uma pessoa que lutou pelos sem voz, por um Brasil melhor para todos. Eu sou, porque nós somos! Marielle vive!”.

Show interrompido
À frente da banda Os Caramelows, a cantora Liniker (foto no alto) também discursou no Lolla antes de soltar a voz. “Que a gente respeite que uma travesti, uma mulher negra está neste palco”, disse. Faltando três músicas para terminar a apresentação, o grupo teve que deixar o palco por um problema técnico no retorno de som para a artista.

Dez minutos após a interrupção, a banda voltou para se despedir do público e anunciar o fim do show. A plateia cantou o hit Zero e Liniker foi às lágrimas.

Compartilhar notícia