Lil Nas X emplaca todas as faixas de Montero nos charts do Spotify Brasil

Rapper ainda ganhou uma homenagem da Sony, que convidou o grupo Negro Muro, para pintar o artista em uma das principais avenidas do Rio

atualizado 22/09/2021 20:52

O namoro entre Lil Nas X e os fãs brasileiros levou Montero, primeiro álbum do rapper, cantor e compositor americano, lançado pela Sony Music, a acumular 4,2 milhões de streams em 24h no Brasil, indo direto para o top 3 dos maiores debuts de um álbum internacional no país em 2021. Com menos de uma semana de lançamento, todas as faixas estiveram no top 200 do Spotify Charts BR.

Industry Baby, uma das 15 faixas do trabalho, atingiu seu pico no Spotify na terça-feira (21/9), ocupando uma das cinco primeiras posições.  O resultado é considerado surpreendente para uma faixa internacional.

0

Para ajudar a promover o lançamento, já disponível em todas as plataformas digitais, a Sony Music, em parceria com o coletivo Negro Muro, criou um grande mural pintado na Avenida Presidente Vargas, principal via do Centro do Rio de Janeiro, concebido pelo artista Cazé Arte, com produção de Pedro Rajão, ambos do coletivo. Todo o processo de pintura do mural foi registrado e está disponível no canal FILTR. O resultado da arte foi destaque nas redes sociais e teve grande repercussão, chegando, inclusive, a ganhar interação e ser compartilhado pelo próprio cantor em seus perfis oficiais.

Negro Muro é um coletivo que ilustra figuras pretas históricas no Brasil. O muro do Lil Nas X foi o vigésimo segundo do projeto, que traz o segundo nome internacional para a lista de personalidades homenageadas, depois de Fela Kuti, e o segundo personagem LGBTQIA+, depois de Marielle Franco.

Últimas notícias