Leoni terá que indenizar Paula Toller em R$ 50 mil por danos morais

A batalha entre os dois na justiça se arrasta há anos. Sentença foi confirmada pela 16ª Câmara Cível do TJ do Rio

atualizado 22/03/2021 18:20

Reprodução/Instagram

O cantor Leoni, um dos fundadores da banda Kid Abelha, foi condenado a pagar R$ 50 mil de indenização a Paula Toller por danos morais. As informações são de Ancelmo Gois, de O Globo.

O artista foi processado pela cantora depois de divulgar um trecho alterado da música Pintura Íntima, que tem co-autoria de Paula, em 2018. À época, Leoni postou em suas redes sociais uma versão adaptada da canção para favorecer politicamente o então candidato à presidência da República, Fernando Haddad.

A 16ª Câmara Cível do TJ do Rio confirmou a sentença que condenou o cantor. Além dos danos morais, Leoni terá ainda que arcar com os danos materiais, que não foram calculados.

Disputas judiciais

Não é a primeira vez que os cantores trocam acusações perante a justiça. Recentemente, Leoni quem venceu Toller nos tribunais.

O artista acusou Paula de ter usado sem sua autorização o nome Como Eu Quero em uma turnê, realizada em 2017. O título da turnê faz referência a um hit composto pelos dois.

Paula foi condenada a indenizar o ex-parceiro de banda após decisão da 2ª Vara Empresarial do Rio. O valor a ser pago seria ainda determinado pela Justiça.

0

Os dois foram casados e são fundadores da banda Kid Abelha.

Últimas notícias