Instagram desativa conta de Cristiano Araújo e deixa fãs revoltados

Em entrevista à TV Anhanguera, a família do cantor afirma não ter pedido a desativação do perfil à plataforma

Facebook/Reprodução

atualizado 18/04/2019 15:39

A conta do cantor de sertanejo Cristiano Araújo no Instagram foi desativada – ele morreu em 2015. Os fãs do artista usaram a mesma rede para lamentar o ocorrido e se mobilizaram para pedir que a companhia restabeleça o perfil. Quando ainda estava no ar, a conta tinha 1.833 publicações e mais de 1,9 milhão de seguidores.

Segundo os termos de uso da rede, contas de usuários falecidos podem ser deletadas ou transformadas em memorial. No entanto, familiares do cantor negaram à TV Anhanguera que tenham pedido a desativação. Como resposta, os fãs criaram a #Queremosacontadocrisdevolta e, em uma publicação na página Legadocristianoaraújo, há centenas de comentários pedindo a retomada do perfil do artista. Até a última atualização deste texto, o Instagram não havia respondido aos pedidos dos fãs e jornalistas.

Usuária da rede e fã de Cristiano, Rosana Oliveira comentou que parece estar revivendo o dia da morte do cantor. “Nos [sic] fãs sempre nesses quase 4 anos estamos lutando para manter a memória dele viva”, escreveu.

0

Acidente
O cantor regressava a Goiânia após um show em Itumbiara, no sul de Goiás, com a namorada, o motorista e o empresário, no dia 24 de junho de 2015. O motorista perdeu o controle do carro, que acabou saindo da pista e capotando. A namorada de Cristiano, Allana Moraes, 19 anos, morreu na hora do acidente. O sertanejo, com 29 anos, acabou não resistindo e faleceu no trajeto até um hospital de Goiânia. O motorista, Ronaldo Miranda, e o empresário, Victor Leonardo, sofreram ferimentos, mas sobreviveram.

Últimas notícias