*
 

Inácio Rios é do samba. Filho de Zé Katimba, um dos fundadores da Imperatriz Leopoldinense e autor de sucessos, o niteroiense foi apadrinhado por Martinho da Vila nos primeiros voos musicais e hoje compõe a banda de Diogo Nogueira. Aos 32 anos, o cantor e compositor mostra seu trabalho autoral em show nesta quinta (9/11), na Caixa Cultural.

Mais jovem campeão do carnaval carioca na categoria de samba-enredo, em 2005, quando compôs tema para a Mocidade Independente de Padre Miguel, Rios desbrava repertório de seus dois discos de estúdio: “Bendita Percussão” (2008) e “Agulha de Marear” (2013).

 

Acompanhado no palco por um quinteto, Rios passeia por canções compostas em parceria com Nogueira (“Samba pros Poetas”), Martinho da Vila e Zé Katimba (coautores de “Penetrante Olhar”) e Wilson das Neves (“Nego Vadio”).

Inácio Rios – Samba de Bamba
Quinta (9/11), às 20h, no teatro da Caixa Cultural (Setor Bancário Sul, quadra 4, lotes 3 e 4, 3206-9448). Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). À venda na bilheteria: 13h às 21h, de terça a domingo. Não recomendado para menores de 12 anos.

 

 

COMENTE

Caixa CulturalDiogo Nogueirasamba de bambaZé Katimbainácio rios
comunicar erro à redação